Copa do Brasil

Em momento diferente, Botafogo volta ao Independência sem "invasão"

Alvinegro inicia luta por classificação na Copa do Brasil

América-MG e Botafogo voltam a se encontrar na Arena Independência
América-MG e Botafogo voltam a se encontrar na Arena Independência |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Botafogo e América-MG se reencontram nesta quinta-feira (30). Após empatarem em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, em maio. Agora, sem a "invasão" promovida pela torcida alvinegra na Arena Independência, os clubes duelam pelas oitavas da Copa do Brasil, às 19h.

As equipes vivem momentos diferentes. Passada a euforia pelo início da SAF, o Botafogo ainda busca encontrar o modelo de jogo ideal sob o comando de Luís Castro. Já o Coelho vive momento delicado, na zona de rebaixamento do Brasileirão e com Vágner Mancini pressionado por resultados.

No confronto dos pontos corridos, a empolgação dos cariocas fez com que o setor visitante ficasse abarrotado. A torcida botafoguense esgotou seus ingressos nos primeiros jogos fora de casa, mas agora vivem momento de dúvidas e apreensão diante dos primeiros maus resultados.

O clima da semana é tenso. Após a derrota em casa no clássico contra o Fluminense e críticas do treinador português à estrutura do Alvinegro, um resultado negativo pode azedar de vez o ambiente em General Severiano. Os desfalques também seguem dificultando a escalação do time titular.

O panorama no América-MG não é muito diferente. Já são cinco jogos sem vitórias - sendo quatro derrotas e um empate, sem sequer marcar um gol. Um novo tropeço em casa pode até motivar a saída do técnico, que vai à campo sob os olhares preocupados da diretoria.

Escalações

Durante a semana, Mancini prometeu mudanças na equipe em busca de melhores resultados. Jaílson, recuperado de amigdalite, deve voltar ao gol. Já Aloísio, principal nome do elenco, pode recuperar a titularidade. Na ponta, Felipe Azevedo e Pedrinho brigam pela vaga.

Desta forma, o Coelho deve entrar em campo com Jailson, Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio.

O Botafogo segue lutando contra os desfalques. Ao todo, são 10 ausências - entre elas, o centroavante Erison e o meia Lucas Piazón, lesionados, e o zagueiro Victor Cuesta e o volante Luís Oyama, que já defenderam outros clubes na Copa do Brasil. Kayque e Patrick de Paula, que cumpriram suspensão, devem voltar ao meio. Castro pode manter o 3-4-3, com a volta de Diego Gonçalves, ou migrar para o 3-5-2, mantendo Del Piage no meio.

Assim, o Alvinegro pode ser escalado com Gatito Fernández, Kanu, Joel Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Del Piage (Diego Gonçalves), Patrick de Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Arbitragem

- Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

- Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)

- Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

< Fim da linha: R. Kelly é condenado a 30 anos por tráfico e extorsão Spotify testa função Karaokê com direito a nota <