Esportes

Em partida emocionante, Resende elimina o Fortaleza da Copinha nos pênaltis

Imagem ilustrativa da imagem Em partida emocionante, Resende elimina o Fortaleza da Copinha nos pênaltis
O Volta Redonda, outro representante do interior do Rio, foi eliminado na fase de grupos. Foto: Copa São Paulo

O Resende superou o seu maior desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time eliminou o Fortaleza-CE nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (12), em partida que iniciou às 11h30, pela fase de 32 avos de final, na cidade de Suzano. A equipe aguarda o vencedor de Corinthians e Ituano, partida que acontece nesta quarta, às 21h45, em São José dos Campos.

O adversário chegou como favorito para a partida, já que venceu seus três jogos na fase de grupos. Apesar disso, o clube fluminense abriu o placar com um gol de fora da área de João Felipe aos 11 minutos da segunda etapa, mas sofreu um gol de pênalti aos 40, convertido por Manuel. Nas penalidades, o placar de 4 a 3 garantiu a vaga para o Resende.

Campanha e destaques

A equipe do sul do estado fez uma boa fase de grupos e se classificou em segundo lugar, atrás apenas do Corinthians, que era franco favorito para ficar com a primeira posição. Derrotado pelo gigante paulista, o clube do Rio goleou o dono da casa, São José dos Campos-SP, por 3 a 0. Finalizando sua campanha, o time saiu perdendo para o River-PI na segunda etapa, mas conseguiu o empate e conquistou a classificação.

As duas maiores referências do time são o artilheiro Léo Pedro, que já marcou quatro gols na campanha até então e o goleiro Pedro. O arqueiro, inclusive, já foi vendido ao Portimonense, de Portugal, e fez sua última partida na Copinha.

< Crianças serão vacinadas contra Covid-19 na próxima sexta em Maricá Raio atinge poste e assusta moradores em comunidade de Niterói <