Esportes

Equipes niteroienses de wrestling se preparam visando o ranking nacional

Imagem ilustrativa da imagem Equipes niteroienses de wrestling se preparam visando o ranking nacional
Projeto social capacita atletas Foto: Divulgação

Atletas da Equipe Niterói Wrestling e do Parque Esportivo e Social do Caramujo estão em preparação para as competições que valerão pontos no ranking nacional. Os moradores do município de Niterói praticam a modalidade com o sonho de serem atletas profissionais.

O Niterói Wrestling é um projeto social em parceria com 12° Batalhão de Polícia Militar de Niterói, oferecendo aulas gratuitas de wrestling para todas as faixas etárias e tem como intuito ajudar os moradores, através do esporte, a adquirirem habilidades, espírito esportivo, condicionamento, conhecimento e atitudes que contribuem para seu desenvolvimento e bem-estar. Como consequência, o projeto capacita seus alunos para torneios de alto rendimento - os tornando representantes do Brasil em competições internacionais. 

A próxima competição, a Copa Sesi Cubatão, acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo. A disputa é vista como um preparatório para o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior - que vai de 15 a 20 anos.

Conhecida como fábrica de campeões, a equipe Niterói Wrestling participou recentemente do Campeonato Brasileiro Sub-15, em Sergipe, onde foi representada por oito atletas obtendo um excelente resultado - chegando a quatro finais e conseguindo uma classificação para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado no México.

O atleta classificado Ryan Lima é morador da comunidade Morro do Palácio e pratica wrestling junto à família. Seu pai e seus dois irmãos treinam há cerca de dois anos.

"Essa conquista foi de grande valor para a equipe, pois significa que estamos no caminho certo com os resultados obtidos pela base", diz a professora Dailane Reis.

Os treinos acontecem de segunda a sexta, de 18h às 20h30, no Ginádio do 12º BPM, localizado na Rua Jansen de Melo S/N, no Centro de Niterói. As atividades são administradas pelas treinadoras Dailane Reis e Tania Silva. No Parque Esportivo e Social do Caramujo, na Rua do Alto, nº 130, os treinos acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, administrado pelo treinador Yusad Herrera.

Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente no 12º BPM e procurar as professoras responsáveis.

< Saquarema exigirá comprovante de vacinação e residência para o feriadão Profissionais da educação do Rio recebem 2ª dose da vacina contra Covid-19 <