Aulas

Escolinha de futebol do Zico inicia atividades em Niterói

Projeto atende meninos e meninas de 6 a 16 anos

Aulas acontecem no campo da comunidade da Leopoldina, no Barreto
Aulas acontecem no campo da comunidade da Leopoldina, no Barreto |  Foto: Divulgação / HM Assessoria

A Escola de Futebol Zico 10, do ex-jogador da seleção brasileira e ídolo do Flamengo, Zico, começou suas atividades nesta quinta-feira (27) em Niterói. As aulas acontecem no campo da comunidade de Leopoldina, no Barreto, Zona Norte da cidade.

O campo da comunidade de Leopoldina, revitalizado pela Prefeitura de Niterói, é o espaço destinado aos treinamentos. Também foram construídos um playground e uma academia da terceira idade, totalizando um investimento de R$ 2 milhões.

O projeto atende meninos e meninas de 6 a 16 anos, oferecendo aulas de futebol e futsal.

"Com a estruturação de novos equipamentos, podemos trazer mais iniciativas como essa. Além das atividades do Núcleo Esporte e Cidadania (NEC), que já atende 100 crianças e jovens, Leopoldina agora recebe a Escolinha do Zico para mais 100 alunos. Vamos trabalhar para que mais crianças possam participar dessas atividades", explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart.

Escola de Futebol Zico 10 tem 110 inscritos
Escola de Futebol Zico 10 tem 110 inscritos |  Foto: Divulgação / HM Assessoria

A metodologia da Escola de Futebol Zico 10 foca em regras simplificadas, técnicas e táticas que promovem maior interatividade e prática do jogo. O projeto visa mais do que formar novos atletas, buscando incentivar o desenvolvimento social e interpessoal dos alunos. Zico destacou a importância de ir além do futebol.

Nossa escola proporciona algo que vai além de se tornar jogador. Usamos o esporte para dar uma direção diferente às crianças, enfatizando a importância de serem cidadãos de bem. Zico, ex-jogador

Com os 110 inscritos já confirmados, a Escola de Futebol Zico 10 está pronta para fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes de Niterói. "Estamos felizes em voltar a Niterói com nossa escola e esperamos expandir esse trabalho por toda a cidade", concluiu Zico.

A Escola de Futebol Zico 10 funciona por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e do Instituto Futuro Bom, com apoio logístico e institucional da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A iniciativa também conta com o patrocínio da concessionária Águas de Niterói.

< Maíra Cardi choca ao anunciar que ficará 5 dias em jejum Projeto Parlamento Juvenil tem inscrições abertas a estudantes <