Skip to content

Esportes

Ex-Botafogo será julgado por estupro e pornografia com adolescente

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Divulgação / Botafogo

 





image


generate image?eliteImageId=38763&web=true&timestamp=1658315051223



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

O ex-jogador do Botafogo e Atlético-MG, Jobson, será julgado no dia 27 de outubro por estupro de vulneráveis também por divulgação de pornografia envolvendo adolescente. De acordo com informações divulgadas pelo site G1, o crime aconteceu há seis anos.

 O atleta, que já tem um histórico grande de casos na Justiça, chegou a ser anunciado recentemente pelo Contagem-MG – time da Segunda Divisão do Mineiro.

O crime envolvendo o polêmico atacante começou a tramitar na Justiça do Pará até um juiz declinar da competência e mandar o processo para o Judiciário do Tocantins. Nesse período, o jogador fez vários bate e volta na prisão. Ele saiu da cadeia, se envolveu em polêmicas e voltou a ser preso pelo menos outras duas vezes. No momento, Jobson está respondendo em liberdade.

O advogado do atacante, Josenildo Ferreira da Silva, confirmou, ao entrar em contato com o site G1, que a data do julgamento está marcada para outubro deste ano. Ele acredita na absolvição do cliente.

A acusação do crime de estupro de vulneráveis começou a ser investigada quando uma das meninas envolvidas disse ter sido abusada pelo jogador. Uma foto dela teria sido divulgada em uma rede social de mensagens.

Segundo a vítima, o jogador teria seduzido a menor em Conceição do Araguaia junto com outras três adolescentes e levado as jovens para sua chácara localizada na cidade de Couto de Magalhães, em Tocantins. Os relatos divulgados pelo G1 dizem que as vítimas teriam sido drogadas, embriagadas e abusadas sexualmente.

Por fim, Jobson e dois amigos são suspeitos de estuprarem duas adolescentes, de 13 e 14 anos, em 2016. O julgamento inicialmente foi marcado para 2020, mas a audiência foi suspensa por causa da pandemia do coronavírus..

Jobson é acusado dos crimes de disponibilização de fotografia pornográfica de adolescente na internet,  estupro de vulnerável e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente. Ele pode pegar até 21 anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo
Interior

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo

Justiça libera funcionamento de três bets após proibição do governo federal
Brasil & Mundo

Justiça libera funcionamento de três bets após proibição do governo federal

Fachada do INSS; nova regra permite pedir reanálise de auxílio por incapacidade temporária negado por análise documental.
Brasil & Mundo

INSS: segurado poderá pedir reanálise de auxílio-doença negado em até dez dias