Logo Enfoco


    Pendurou as chuteiras

    Ex-craque do Real Madrid anuncia aposentadoria do futebol

    Gareth Bale tem 33 anos e disputou a última Copa

    Publicado 09/01/2023 às 16:04 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gateth Bale é o maior artilheiro e jogador com mais partidas pela seleção de País de Gales
    Gateth Bale é o maior artilheiro e jogador com mais partidas pela seleção de País de Gales |  Foto: Rede social

    O atacante Gareth Bale, de 33 anos, anunciou a aposentadoria do futebol. O anúncio foi feito através de uma carta publicada em suas redes sociais nesta segunda-feira (9). O jogador deixa os gramados antes mesmo de encerrar seu contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos e após participar da Copa do Mundo no Catar pela seleção de País de Gales.

    "Após uma consideração cuidadosa, eu anuncio minha imediata aposentadoria de clubes e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente afortunado por realizar meu sonho de jogar o esporte que amo. Ele me trouxe os melhores momentos da vida. Desde o meu primeiro toque em Southampton até o meu último com o LAFC, moldei uma carreira a qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e ser capitão do meu país em 111 vezes foi um verdadeiro sonho se tornando realidade. Eu sigo para o próximo capítulo da minha vida. Hora de mudar. Uma oportunidade para uma nova aventura", escreveu Bale.

    O agora ex-jogador contou que essa foi a decisão mais difícil da carreira dele. Acostumado a ganhar títulos por onde passou, principalmente pelo Real Madrid, da Espanha, ele também conseguiu quebrar um tabu que já durava 64 anos: levar a seleção de País de Gales para uma Copa do Mundo novamente. Bale tem 111 partidas e 40 gols com a camisa de seu país, sendo o recordista.

    Aspas da citação
    Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira
    escreveu Gareth Bale
    Aspas da citação
      

    Em outra nota divulgada - essa sendo dedicada somente ao País de Gales - ele afirmou que a decisão de se aposentar da seleção foi a "mais difícil" da sua carreira. Por fim, ele deixou uma mensagem para às novas gerações de atletas de seu país.

    "Minha decisão de me aposentar foi a mais difícil da minha carreira. Minha jornada no nível internacional mudou não só a minha vida, mas quem eu sou. A sorte por ser galês e ser escolhido para jogar e ser capitão do País de Gales me deu coisas incomparáveis a tudo o que já havia experimentado. Estou honrado por ter sido parte dessa história incrível do pais, por sentir o apoio e a paixão e, juntos, ir para lugares incríveis e inesperados. Dividi o vestiário com garotos que se tornaram irmãos. Joguei com os mais incríveis treinadores e senti o amor dos fãs mais dedicados do mundo. Dou um passo para trás, mas não longe do time que vive em mim e corre pelas minhas veias. Depois de tudo, o dragão na minha camisa é tudo que preciso", finalizou Bale.

    Trajetória 

    Gareth Bale iniciou a carreira profissional no Southampton, da Inglaterra, em abril de 2006. Em seguida, se transferiu para o Tottenham, também da liga inglesa. A partir daí, sua carreira começou a alavancar e foi quando ele explodiu para o futebol mundial. Pelo Spurs, ele foi responsável por conquistar o último título do time em sua história, a Copa da Liga Inglesa em 2008.

    Logo depois, ele foi comprado pelo Real Madrid, da Espanha, como o jogador mais caro do futebol mundial na época: 101 milhões de euros. No time merengue, Bale viveu o auge da sua carreira e formou o trio de ataque BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo). Por lá, o jogador ficou marcado por fazer gols importantes, como o da final da Copa do Rei em 2014, contra o rival Barcelona, e o de bicicleta diante do Liverpool, na decisão da Champions League de 2018.

    Porém, seus últimos meses do clube espanhol não foram dos melhores. O atleta promoveu diversas polêmicas quando a equipe era comandada pelo francês Zidane e também acumulou diversas lesões que atrapalharam o seu rendimento. No total, Bale marcou 106 gols em 258 partidas pelo Real Madrid.

    Números na carreira 

    Jogos: 664

    Gols: 225

    Títulos: 17

    Todos os títulos

    Champions League: 5

    Campeonato Espanhol: 3

    Mundial de Clubes: 3

    Supercopa da Europa: 2

    Copa do Rei: 1

    Supercopa da Espanha: 1

    Copa da Liga Inglesa: 1

    Major League Soccer: 1

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher de Scooby posta foto da filha em berço, fora da incubadora

    Próximo artigo
    >

    Enel promove ações de consumo consciente em quatro cidades

    Relacionados em Esportes