Decisão

Ex-jogador do Fla deseja ficar na Europa e afasta volta ao Brasil

Reinier era apontado como reforço do Rubro-Negro

Joia da base do Flamengo deseja continuar na Europa
Joia da base do Flamengo deseja continuar na Europa |  Foto: Reprodução/Instagram

Desde sua saída do Flamengo rumo ao Real Madrid em 2020, Reinier ainda não conseguiu se estabelecer na Europa. No entanto, tanto o jogador quanto sua família não consideram voltar ao Brasil. Segundo o jornal "As", o brasileiro pretende permanecer no Velho Continente e descarta também atuar no mundo árabe, apesar de ter recebido propostas para a próxima temporada.

Conforme relatado pelo veículo espanhol, Reinier, atualmente emprestado ao Girona, deseja ficar na Espanha. Com contrato válido com o Real Madrid até 2026, ele busca adaptar-se melhor ao ambiente e obter mais minutos de jogo na La Liga. O jogador também tem o objetivo de obter o passaporte comunitário, o que requer residência ininterrupta no país por três anos. Além disso, seu empresário, Giuliano Bertolucci, já havia negado qualquer possibilidade de retorno ao Brasil.

Reinier, que ainda possui três anos de contrato com o Real Madrid, despertou interesse de clubes italianos, como Lazio e Atalanta. O meio-campista, de 21 anos, foi adquirido pelos merengues em 2020 por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na cotação da época). Ele teve algumas oportunidades na equipe B do clube antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto de 2020. Posteriormente, foi cedido ao Girona, onde possui contrato válido até junho deste ano.

< Duas crianças são mortas após incêndio dentro casa em Nova Iguaçu Vasco terá desfalque em clássico contra o Flamengo <