Esportes

Ex-Manchester United posta mensagem e empolga botafoguenses

Imagem ilustrativa da imagem Ex-Manchester United posta mensagem e empolga botafoguenses
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rafael foi campeão do mundo pelo Manchester United. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma simples postagem do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, foi o suficiente para empolgar os botafoguenses na tarde desta quarta-feira (1º). O jogador, que está livre no mercado, deu a entender através de suas redes sociais que estaria negociando com o Alvinegro.

Torcedor declarado do clube - assim como seu irmão gêmeo, o lateral-esquerdo Fábio - Rafael afirmou em sua conta no Twitter que está prestes a realizar um "sonho de criança".

https://twitter.com/orafa2/status/1433147021028962307

E não parou por aí. O jogador de 31 anos também deixou uma imagem enigmática em seus stories, no Instagram, com uma ampulheta ao lado de uma chama. Poucos minutos depois, seu irmão também interagiu com a postagem - levando os botafoguenses à loucura.

https://twitter.com/Ofabio3/status/1433158639569805322

O jornalista Thiago Franklin, setorista especializado na cobertura do Botafogo, afirmou que as partes já abriram negociações.

https://twitter.com/_thiagofranklin/status/1433147763236159489

Defender o Alvinegro é sonho antigo de ambos os lados. O atleta, revelado pelo Fluminense junto ao seu irmão, já se declarou ao clube em diversas oportunidades e chegou a rejeitar uma sondagem do rival Flamengo no fim de 2018. Ele foi procurado pelo clube da Gávea antes da contratação de Rafinha.

Revelado nas Laranjeiras, Rafael marcou época no Manchester United, onde foi tricampeão inglês e também campeão mundial entre os anos de 2008 e 2012. Ele deixou os Red Devils em 2015, quando foi contratado pelo Lyon, da França, por quatro temporadas.

Rafael estava no İstanbul Başakşehir, da Turquia, onde disputou a última edição da Champions League. Com o fim da temporada, acabou ficando livre no mercado de transferências - deixando o caminho aberto para a investida do Botafogo.

< Casal desaparecido em Angra pode ter usado sinalizador Netflix desmente boatos e anuncia nova temporada da série Grey's Anatomy <