Pintura

Ex-Vasco marca gol olímpico em amistoso de time da Premier League

Volante revelado em São Januário é destaque na pré-temporada

Douglas Luiz é um dos destaques do Aston Villa na disputa da Premier League
Douglas Luiz é um dos destaques do Aston Villa na disputa da Premier League |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A temporada 2022/23 começou com tudo para o volante Douglas Luiz. O jogador de 24, revelado pelo Vasco da Gama, marcou um belo gol olímpico na vitória do Aston Villa, da Inglaterra, sobre o Walsall, da quarta divisão do país. A goleada por 4 a 0 aconteceu em um amistoso realizado durante a pré-temporada.

A equipe da Premier League já vencia por 3 a 0 quando Douglas cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Com muita curva, ele enganou o goleiro aos 25 minutos da segunda etapa. 

No Aston Villa desde 2019, o meio-campista vai se consolidando como uma das principais peças da equipe e se destacando no futebol europeu - após ter pouco espaço no gigante Manchester City, que o comprou junto ao Vasco em 2017. Após empréstimo ao Girona (ITA), ele foi comprado pelos Villans por 15 milhões de libras (cerca de R$ 70 milhões de reais na cotação da época).

A equipe, que terminou a temporada de 2021/22 na 14ª colocação, com 45 pontos, tenta alçar vôos maiores na próxima edição da maior competição nacional de clubes do planeta. O Villa ainda vai realizar amistosos de pré-temporada contra o Leeds, Brisbane Roar, Manchester United e Stade Rennais. 

< Ator André Gonçalves é preso por não pagar pensão alimentícia Fluminense bate o Ceará em noite de homenagens e despedida de Fred <