Esportes

Exposição presta homenagens a campeões paralímpicos no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da imagem Exposição presta homenagens a campeões paralímpicos no Rio de Janeiro
Evento está aberto para visitação do público até o próximo dia 13. Foto: ASCOM/Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude decidiu prestigiar e homenagear atletas consagrados com a exposição "Gigantes Paralímpicos RJ", no Centro do Rio. O evento está aberto para visitação do público até o próximo dia 13 na sede da pasta.

Cerca de dez medalhistas paraolímpicos estiveram presentes na inauguração da exposição, na qual receberam também o certificado de honra ao mérito por contribuírem e representarem o Estado do Rio em um evento grandioso, como a Paralimpíada, que utiliza o esporte como instrumento de inclusão e transformação social.

A exposição é inédita e traz um destaque, a reunião de medalhas paralímpicas de 1984 a 2016. O espaço, que conta com peças personalíssimas, rememora a história e as conquistas dos mais de 30 medalhistas olímpicos do Rio de Janeiro, por meio de itens como fotos de momentos emocionantes, além da exposição das tochas olímpicas de Atenas-2004, Londres-2012, Rio-2016, além da versão paralímpica de 2016.

Na o dia da inauguração, estiveram presentes Diogo Ualisson, medalhista de ouro na Rio-2016; Douglas Amador, medalhista paralímpico em Atlanta-1996 e Sidney-2000; Claudemir dos Santos, medalhista de prata em Pequim-2008, entre outros.

A exposição acontece na sede da Secretaria de Esportes, na Avenida Presidente Vargas, 409 – 21º Andar. Mais informações: “@esportelazerejuventuderj”.

< Vasco perde para o Avaí e se complica na Série B do Brasileiro Luisa Stefani avança na chave de duplas femininas do US Open de Tênis <