Esportes

Federação Internacional de Vôlei confirma participantes do próximo Mundial

Imagem ilustrativa da imagem Federação Internacional de Vôlei confirma participantes do próximo Mundial
|  Foto: user
Brasil já está garantido no Mundial de 2022. Foto: Divulgação/CBV

A Federação Internacional de Vôlei confirmou nesta terça-feira (21) os classificados para o Mundial da modalidade, que será realizado em 2022.

Depois daqueles que garantiram vaga nas competições continentais, a entidade anunciou os países que conseguiram o lugar na competição pelo ranking. O Brasil já estava classificado tanto no masculino como no feminino.

Entre os homens, garantiram a vaga pelo ranking França, Estados Unidos, Sérvia, Cuba, Holanda, Alemanha, México, Turquia, Egito, Qatar, Bulgária e China. Eles se juntam a Rússia (país-sede), Polônia (atual campeã mundial), Brasil, Argentina, Tunísia, Camarões, Porto Rico, Canadá, Irã, Japão, Itália e Eslovênia.

Na disputa das mulheres, alcançaram a vaga pelo ranking Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul, Bulgária, Canadá, Tailândia, Argentina, República Tcheca e Cazaquistão. Holanda e Polônia entraram como sedes, e a Sérvia como atual campeã. As vagas continentais foram para Brasil, Colômbia, Camarões, Quênia, República Dominicana, Porto Rico, China, Japão, Itália e Turquia.

Gazeta Esportiva

< Morre atriz e humorista Marina Miranda, da 'Escolinha do Professor Raimundo' Quedas de árvores e estágio de mobilização ventanias <