Explicado
Fernando Diniz encerra polêmica sobre pênalti perdido em clássico
O resultado gerou polêmica no Fluminense
O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca e aliviou a pressão no clube. Antes da vitória por 3 a 0 sobre o Audax-RJ, porém, a equipe passou por uma sequência de três jogos sem vencer. O resultado que mais gerou polêmica foi a derrota no clássico contra o Botafogo.
A partida aconteceu há duas rodadas e ficou marcada pelo pênalti desperdiçado por Calegari, quando a partida ainda estava 0 a 0. O lance foi amplamente discutido, principalmente porque Ganso e Arias, principais cobradores do time, estavam em campo.
O técnico Fernando Diniz fez questão de falar sobre o assunto e encerrou a polêmica. Para o treinador, a ocasião não passou de uma decisão errada que "serviu de aprendizado"
"Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada", iniciou.
"Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido. O mesmo que vai fazer o gol de pênalti é o mesmo que vai errar. O mais importante é que serviu para nos unir mais. Foi conversado um monte de coisa que conversamos internamente e não vou falar aqui. Mas serviu para melhorar as coisas como time", disse o comandante do time.
O Fluminense passa a focar no clássico contra o Vasco, neste domingo (12), no Maracanã. Com a vitória no último final de semana, o Tricolor Carioca ocupa a terceira colocação do Campeonato Carioca, com 13 pontos.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!