Esportes
Final do Campeonato Carioca pode ter volta de público
A grande decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, agendada para os dois próximos sábados (15 e 22) em jogos de ida e volta, pode ter uma grande novidade. Isto porque os clubes estudam, junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a possibilidade de que as partidas tenham 30% de público liberados.
A ideia partiu do Rubro-Negro. Segundo informação do jornal 'O Dia', acontecerá uma reunião virtual nesta quarta-feira (12) para debater o assunto. O clube da Gávea precisará ainda convencer o Fluminense para implantar a medida - ainda inédita em todo o território brasileiro, englobando todas as competições. Apenas a final da Libertadores 2020, disputada entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, abriu uma exceção para patrocinadores e convidados especiais.
O Flamengo será representado no encontro online por seu vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como "BAP". Já o Tricolor, que ainda não se manifestou sobre a possibilidade, adotou uma postura contrária à quebra das medidas restritivas durante toda a pandemia - o que indica que o clube das Laranjeiras não deve concordar com a intenção de liberar parte das arquibancadas.
O primeiro jogo da decisão acontece já no próximo sábado (15), às 21h05, no Maracanã. Não há vantagem de dois resultados iguais, como aconteceu nas semifinais do Cariocão. A dupla Fla-Flu reedita a grande final da temporada passada, na qual o Rubro-Negro sagrou-se campeão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!