Decisão

Fla ganha do Flu e avança na Copa do Brasil

Após primeiro jogo sem gols, Rubro-Negro leva melhor na volta

Com gols de Arrascaeta e Gabi, Flamengo vence o Fluminense
Com gols de Arrascaeta e Gabi, Flamengo vence o Fluminense |  Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Em uma partida marcada por uma bela festa das duas torcidas no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (1º), no jogo de volta das oitavas de final. Arrascaeta, que estava comemorando seu aniversário, e Gabi marcaram os gols do clássico. Com esse resultado, o Fluminense se despede da competição.

Agora, as duas equipes mudam o foco para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 20h, para enfrentar o Vasco no Maracanã. Já o Fluminense tem um compromisso no domingo (4), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, também no Maracanã.

O jogo

O primeiro tempo do clássico Fla-Flu no Maracanã foi equilibrado. O Fluminense teve 70% de posse de bola, mas só conseguiu criar duas chances realmente perigosas: a primeira foi com Cano, que chutou forte de fora da área e obrigou Matheus Cunha a fazer uma grande defesa; em seguida, em um escanteio, Nino desviou a bola, que sobrou para o camisa 14 livre de marcação, mas seu chute foi ruim.

Por outro lado, o Flamengo não conseguiu reproduzir o mesmo estilo de jogo dinâmico e vertical do primeiro confronto. No entanto, foi eficiente. Na única grande oportunidade que teve, marcou o gol. Aos 33 minutos do segundo tempo, Gerson cruzou a bola na área do Fluminense, Fabrício Bruno desviou para o meio, e Arrascaeta cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para Fábio.

No início do segundo tempo, o jogo mudou. Se a primeira etapa foi pouco emocionante, o segundo tempo do Fla-Flu começou acelerado. Logo no primeiro minuto, Nino finalizou forte de dentro da área, mas Matheus Cunha fez a defesa em dois tempos. Pouco depois, Ayrton Lucas teve uma chance cara a cara com Fábio, porém o goleiro fez uma ótima defesa, e o lance acabou anulado por impedimento.

Ao longo da partida, que continuou animada, o técnico Diniz fez alterações e colocou jogadores mais ofensivos em campo, buscando o empate. Com essa postura, o Fluminense teve mais posse de bola, mas faltou efetividade nas finalizações. O Tricolor não conseguiu criar perigo desde o chute de Nino.

Por sua vez, o Flamengo teve espaço e várias oportunidades para matar o jogo. Apesar de desperdiçar várias chances, o Rubro-Negro conseguiu selar a vitória nos acréscimos. Em um bom cruzamento pelo lado direito, Wesley colocou a bola na medida para Everton Cebolinha, porém o atacante não acertou bem o chute. No entanto, a bola sobrou para Gabi, que balançou as redes do Fluminense.

< Influencers já tinham simulado ‘Dia do Príncipe' para criança Capa do dia <