Mata-mata

Flamengo abre quartas de finais da Copa do Brasil contra o Furacão

Rubro-Negro conta com força do Maracanã para sair na frente

Torcida do Flamengo foi decisiva na virada sobre o Galo
Torcida do Flamengo foi decisiva na virada sobre o Galo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Flamengo e Athletico-PR iniciam nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30, o duelo por uma vaga entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil 2022. A equipe carioca conta com a força de um estádio novamente lotado para sair na frente no jogo de ida.

O Rubro-Negro chega embalado para o confronto. São oito vitórias nos últimos nove confrontos. No esquema de Dorival Júnior, com dois atacantes, Pedro saiu do banco para tornar-se o protagonista das últimas partidas com gols e assistências.

Já o Furacão, apesar de ter crescido de produção desde a chegada do técnico Felipão, vem de derrota por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Diante do Botafogo, a equipe paranaense optou por utilizar uma escalação mista visando o jogo desta quarta. 

O confronto entre Flamengo e Athletico-PR já é comum na Copa do Brasil. São oito encontros - sendo sete nos últimos nove anos - com três vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e apenas um triunfo do Furacão. Os paranaenses avançaram nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021; já os cariocas passaram nas oitavas de 2020.

Escalações


Dorival Júnior tem apenas Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique como desfalques. A tendência é que repita a escalação titular que eliminou o Atlético-MG na fase anterior. Seguindo esta linha, os reforços Vidal e Éverton Cebolinha iniciam no banco de reservas.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Já Felipão não contará com Pablo, peça-chave do ataque paranaense. Já Vitor Roque e Orejuela já disputaram a competição por outros clubes, ficando indisponíveis. Com as ausências, o técnico treinou uma formação com três zagueiros, liberando os laterais como alas e dando liberdade ao meia Terans.

Assim, o Athletico-PR pode ser escalado com Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Terans, Canobbio e Cuello.

Arbitragem


- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)

- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

< Ivete comenta sobre o filho colocar videogame à venda Motoristas são resgatados após sequestros no Rio de Janeiro <