Acordo
Flamengo acerta renovação com patrocinador; veja valores
Mercado Livre estampará a camisa por mais dois anos
O Flamengo acertou nesta semana a renovação de contrato com o patrocinador Mercado Livre por mais dois anos. Clube e empresa tiveram uma 'queda de braço' até chegarem a um denominador comum. O valor total do acordo gira em torno de R$ 40 milhões durante as próximas duas temporadas.
O contrato com a empresa havia se encerrado no dia 31 de dezembro de 2022, mas como ainda estavam em conversas, o Rubro-Negro optou por não tirar a marca da sua camisa. Tanto que na apresentação de Gerson, a estampa ainda estava no Manto Sagrado, mesmo com o contrato encerrado.
Leia +: Flamengo anuncia retorno de Gerson: 'Estou de volta, Nação'
Leia +: Com Flamengo e Real Madrid, Fifa divulga datas do Mundial de Clubes
O impasse se dava pelo não acordo entre os valores. O Mercado Livre queria manter os R$ 18 milhões por ano, enquanto o Flamengo queria um aumento de R$ 2 milhões desse montante, somando R$ 20 milhões.
Então, depois de muitas conversas e reuniões, a patrocinadora decidiu acatar o pedido da diretoria rubro-negra e a negociação teve um final feliz. O clube entende que o Mercado Livre traz prestígio ao uniforme. Além da empresa, a camisa também estampa outras marcas, principalmente a fornecedora de material esportivo, Adidas, que rende cerca de R$ 70 milhões ao clube com o novo contrato.
Vale lembrar que o Mengão ainda tem um espaço "livre" no uniforme. Isso porque a Havan, que ocupava as mangas da camisa, deixou o clube após a não renovação de contrato. Com isso, a diretoria trabalha nos bastidores para 'enriquecer' ainda mais a camisa e a marca Flamengo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!