Esportes

Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta após longa novela; entenda cláusulas

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta após longa novela; entenda cláusulas
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Arrascaeta é do Flamengo até o fim de 2026. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Após novela que se estendeu por meses o Flamengo anunciou, no fim desta segunda-feira (17), a renovação de contrato do meia Giorgian De Arrascaeta. O novo vínculo do uruguaio tem duração de cinco anos e algumas cláusulas de produtividade até o fim de 2026.

A demora na negociação se deu por conta do contrato anterior. Arrascaeta não atingiu a meta de quatro mil minutos jogados, que obrigaria o Flamengo a adquirir mais um percentual do atleta junto ao Defensor, do Uruguai; seriam 12,5% em duas cotas de 6,25%, pelo valor de 1,25 milhão de euros cada uma.

Apesar disso, o empresário do jogador de 27 anos, Daniel Fonseca, tentou impôr a compra como condição para a renovação. Depois de muitas negociações, o Rubro-Negro conseguiu flexibilizar as cláusulas - mas ainda precisou gastar um dinheiro não planejado para manter o meia, uma das principais peças do elenco desde 2019.

O Flamengo adquirirá uma parte dos 12,5%, ainda não divulgada. O restante ficará por conta de novas cláusulas de produtividade, com pagamento diluído pelas próximas cinco temporadas. Desta forma, o lucro do empresário e do próprio Defensor dependerá do rendimento individual e principalmente coletivo do camisa 14 ao longo dos cinco próximos anos.

Assim, o clube da Gávea acredita que os prêmios financeiros gerados pelas conquistas cobrirão as possíveis futuras despesas com Arrascaeta. Ele é aguardado nesta terça-feira (18) para a assinatura do contrato - embora a renovação já tenha sido anunciada pelo perfil oficial do clube nas redes sociais.

https://twitter.com/Flamengo/status/1483404576720097284

< Auxílio Brasil: mais de 1 milhão de famílias cariocas recebem a terceira parcela Coragem à prova para os 'pequenos vacinados' em SG <