Matemática
Flamengo aumenta chances de título após vitória sobre o Santos; veja porcentagens
Reta final do Brasileirão promete ser agitada

O Flamengo aumentou suas chances de conquistar o título do Brasileirão ao vencer o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no Maracanã. O time carioca ainda foi beneficiado pelos tropeços de Palmeiras e Cruzeiro (o Verdão perdeu para o Mirassol, enquanto a Raposa não saiu do zero com o Fluminense).
Com os resultados, o Rubro-Negro viu suas chances de título subirem de 23,32% para 39,11%, enquanto o Palmeiras caiu de 74,35% para 59,65%. As duas equipes estão empatadas com 68 pontos e ainda têm um jogo a menos, contra Sport e Santos, respectivamente. Correndo por fora, o Cruzeiro aparece com apenas 1,24% de probabilidade de levantar a taça.
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2025
FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA!!!!!!!!
MAIS 3 PONTOSSSSSSSSSS!!!#fimdejogo pic.twitter.com/n13EIslp6u
Mesmo com a igualdade na pontuação, o Palmeiras leva vantagem por ter mais vitórias: 21 contra 20. No próximo sábado, durante a Data Fifa, as equipes farão os jogos adiados das 12ª e 13ª rodadas. O Flamengo visita o Sport, em Pernambuco, enquanto o Palmeiras enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
Briga contra o rebaixamento também esquenta
Assim como a disputa pelo título, a luta contra o rebaixamento segue aberta. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, a parte de baixo da tabela embolou ainda mais após os resultados da rodada.
O Sport é o time em situação mais delicada. Com apenas 17 pontos, o Leão tem 0,01% de chance de permanecer na Série A. O Fortaleza tropeçou em casa ao empatar em 2 a 2 com o Grêmio e se complicou ainda mais, agora tem apenas 11,8% de probabilidade de escapar do Z-4.
O Juventude conseguiu um grande resultado ao vencer o Vasco por 3 a 1, em São Januário, e viu suas chances de permanência subirem para 16,99%. Já o Santos, recém-retornado da Série B, corre sérios riscos de cair novamente. A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, fez o time de Neymar ver suas chances de permanecer na elite caírem para 55,4%.
Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Vitória também vive situação preocupante: após empatar em 0 a 0 com o Botafogo, tem 32,11% de chance de seguir na Série A. Correndo por fora, aparecem Internacional (86,09%), Grêmio (98,2%) e Red Bull Bragantino (99,83%), todos com situações mais confortáveis.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

