Medo
Tiroteio durante operação fecha escolas e unidades de saúde no Rio
A ação no Complexo da Pedreira visa conter roubos de veículos

Um confronto armado durante uma operação policial no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, levou ao fechamento de escolas e unidades de saúde na manhã desta segunda-feira (10). Há meses, a região enfrenta uma rotina de violência, marcada por confrontos frequentes entre criminosos de facções rivais. A operação de hoje tem como objetivo combater roubos de veículos na área.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 16 escolas tiveram de suspender as atividades devido à troca de tiros. Já a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que três unidades de Atenção Primária interromperam temporariamente o atendimento para preservar a segurança de funcionários e usuários.
Segundo a Polícia Militar, a ação no Complexo da Pedreira é realizada por equipes do 41º BPM (Irajá) que atua em diversas comunidades de Costa Barros. Relatos de moradores apontam que houve confronto na área da Pavuna, por volta das 6h.
Apesar dos relatos de tiroteios na manhã desta segunda-feira, o Rio Ônibus informou que nenhuma linha de ônibus opera na área afetada.
A corporação informou que, até o momento, não há registro de prisões, apreensões ou feridos.
Disputa
Na região, criminosos do Complexo do Chapadão, controlado pelo Comando Vermelho (CV), disputam territórios com rivais do Complexo da Pedreira, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Em 27 de outubro, durante mais um confronto entre facções, Marli Macedo, de 60 anos, e Elison Nascimento, também de 60, foram mortos após serem atingidos por disparos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




