Vale a ponta
Flamengo busca vitória sobre o Fortaleza para voltar à liderança
Rubro-Negro terá desfalques importantes para o jogo

Em situações opostas na tabela, Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h30 deste sábado (25), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão ao vivo do Premiere.
Com 61 pontos, o Rubro-Negro divide a liderança com o Palmeiras, que está à frente por ter uma vitória a mais. Com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, a equipe de Filipe Luis é uma das principais concorrentes ao título em 2025.
Os cariocas têm as atenções divididas com a partida decisiva por uma vaga na final da Libertadores, na próxima quarta-feira, na Argentina, contra o Racing. No jogo de ida, no Maracanã, o Mengão venceu por 1 a 0, graças ao gol de Carrascal.
A lista de desfalques de Filipe Luis tem Erick Pulgar e Carrascal, suspensos, e Cebolinha e Pedro, lesionados. Já Léo Ortiz, que se recupera de um estiramento no tornozelo, e Alex Sandro, controle de carga, e De la Cruz, acometido de uma virose, permaneceram no Rio de Janeiro.
É DIA DE MAIS UMA DECISÃO NO BRASILEIRÃO. É DIA DE MENGO EM CAMPO!#HojeTem FLAMENGOOOOOO!!
— Flamengo (@Flamengo) October 25, 2025
O Mais Querido chega para mais um confronto importantíssimo no campeonato. É contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h30.
VAMOS MENGÃO. AVANTE MENGÃO. NOSSO TIME É FORTE! pic.twitter.com/8o4HewNXuz
Já o Fortaleza, soma apenas 24 pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela. Seriamente ameaçado de queda para a Segunda Divisão, o Leão do Pici faz as contas para escapar da degola.
Para a partida deste sábado, o técnico Martín Palermo segue com muitos problemas para montar a equipe. Lucas Crispim, Matheus Pereira, João Ricardo, Alanzinho e Marcelo Benevenuto seguem sem condição de jogo e Lucero e Kusevic cumprem suspensão. Em contrapartida, os atacantes Deyverson e Bareiro retornam ao time.
Prováveis escalações
Fortaleza: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Deyverson.
Flamengo: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Plata.
Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Douglas Pagung
VAR: Wagner Reway

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




