Feito histórico
Libertadores pode ter quatro grandes do Rio juntos pela primeira vez
Equipes estão na parte de cima da tabela e faltam 9 jogos

O grande triunfo do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense nesta segunda-feira (20), no Maracanã, acendeu a luz sobre uma oportunidade única na história do futebol carioca. Pela primeira vez na história, os quatros grandes clubes do Rio de Janeiro podem se classificar juntos para a Copa Libertadores.
Com a vitória vascaína, os quatro grandes do Rio estão dentro das oito primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Dependendo de resultados ao longo da temporada, como o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, a zona de classificação da competição continental poderia se estender a um G-8, que atualmente engloba os times cariocas no Brasileirão.
Feito inédito
Apesar de sua criação ter sido realizada em 1960, a Libertadores passou muitos anos “aceitando” apenas três clubes brasileiros por edição. Apenas em 2000, no atual formato, a competição começou a expandir seus critérios de classificação e, assim, mais clubes do Brasil puderam participar juntos de uma mesma edição.
Desde então, nunca na história Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estiveram juntos em uma edição da Libertadores. Uma das temporadas que isso esteve muito perto de acontecer foi justamente no ano passado, quando o Glorioso, o Rubro-Negro e o Tricolor estiveram ao mesmo tempo na mesma edição, com os três chegando no mínimo até as quartas de finais.
Só restam apenas nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas Flamengo e Fluminense possuem jogos atrasados, contra Sport e Ceará, respectivamente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!