Tristeza

Flamengo confirma lesão e atacante pode ficar até um ano sem jogar

Bruno Henrique se machucou contra o Cuiabá

Bruno Henrique sofreu uma grave lesão contra o Cuiabá.
Bruno Henrique sofreu uma grave lesão contra o Cuiabá. |  Foto: Paula Reis/CRF
  

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, ficará sem jogar por 10 a 12 meses. A informação foi confirmada pelo próprio clube nesta segunda-feira (20).

O atleta realizou exames clínico e de imagem e foi diagnosticado com lesão multiligamentar no joelho direito, sendo necessária uma cirurgia. Bruno se machucou na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá na última quarta-feira (15). O ponta disputou a bola com um adversário, mas pisou em falso e dobrou o joelho. Ele foi imediatamente substituído.

Na derrota para o Atlético-MG neste domingo (19), os companheiros de equipe entraram com uma faixa dizendo "Força Bruno Henrique! Estamos com você!" e com um detalhe na camisa desejando melhoras.

Contudo, o Mengão já possui um substituto confirmado. O atacante Éverton Cebolinha será o novo reforço da equipe para o segundo semestre da temporada. O atacante já chegou ao Rio de Janeiro para realização de exames e, em breve, deve ser anunciado oficialmente pela equipe. 

Cebolinha terá contrato válido por cinco temporadas e chega como pilar importante da reformulação do elenco vitorioso e campeão de quase tudo em 2019.

O negócio foi fechado em 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) - mas contém gatilhos de rendimento que podem elevar o valor a 16 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões). O pagamento será dividido em duas parcelas por ano até o fim de 2024. Até mesmo o contrato redigido pelo Flamengo já está pronto à espera da canetada.

< Joelma leva tombo em show e fica de pernas para o ar Cão é resgatado em Niterói após ser jogado em garagem de ônibus <