Desclassificado
Flamengo dá adeus à Libertadores após empate com Peñarol
O time uruguaio será o adversário do Botafogo na semifinal
O Flamengo se despediu da Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Peñarol, nesta quinta-feira (26), no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final. O resultado garantiu os uruguaios na semifinal contra o Botafogo.
Os primeiros minutos de partida não foram tão intensos. Apesar de o Flamengo ter mais posse de bola, o Peñarol se fechava e administrava o tempo, jogando com "o regulamento debaixo dos braços". A primeira oportunidade de perigo dos uruguaios foi ao Leo Fernández, que arriscou um chute de fora da área, mas Rossi espalmou para escanteio.
O Flamengo pressionava como podia, mas a partida perdeu qualidade do meio para o final do primeiro tempo, com o jogo ficando truncado, muitas faltas e pouca objetividade. E desta forma, com 0 a 0 no placar, foram-se os primeiros 45 minutos de partida no Campeón del Siglo.
No início do segundo tempo, o Flamengo teve uma chance com Gerson, que cabeceou para fora após cruzamento de Nicolás de la Cruz. O Peñarol respondeu logo em seguida com uma finalização de Jaime Báez, bloqueada pela defesa. Aos 17 minutos, Bruno Henrique teve uma boa oportunidade de cabeça, mas não conseguiu acertar o alvo.
A partida seguiu equilibrada, com ambos os times cometendo faltas e buscando espaço para criar jogadas. No final do tempo regulamentar, Gabriel Barbosa teve uma finalização defendida no centro do gol, mas a partida terminou sem alteração no placar.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), quando recebe o Athletico, às 20h, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Peñarol joga na segunda-feira (30), contra o Racing (URU), em casa, pelo Campeonato Uruguaio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!