Decisão
Flamengo demite preparador físico após agressão a atacante Pedro
Ele tinha uma participação importante na comissão técnica
O Flamengo anunciou a demissão de Pablo Fernández, preparador físico da equipe, após o incidente em que ele agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte. A decisão foi comunicada a Pablo no começo da noite deste domingo (30).
A saída de Pablo já era esperada antes mesmo do retorno da delegação para o Rio. O preparador físico ficou em Belo Horizonte para prestar depoimento na delegacia, assim como Pedro, que também passou por exame de corpo de delito para registrar o ocorrido.
Além de atuar como preparador físico, Pablo Fernández tinha uma participação importante na comissão técnica de Jorge Sampaoli, com voz ativa nas decisões e responsável por alguns treinos no Ninho do Urubu. A situação do filho de Pablo, Marcos Fernández, ainda está indefinida.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel têm uma reunião agendada, ainda neste domingo, com Jorge Sampaoli para discutir o futuro do treinador.
O presidente Rodolfo Landim, que está em Miami para compromissos com o Inter Miami e o Real Madrid, também está em constante comunicação com os dirigentes e terá participação ativa na decisão.
Pablo Fernández chegou ao Rio na manhã deste domingo e, até o momento, manteve-se em silêncio. Por meio de nota oficial, ele pediu desculpas ao atacante Pedro e expressou o desejo de se acertar com o jogador, confessando ter reagido de forma inadequada na situação. As questões jurídicas e o bom desempenho do Flamengo nos últimos meses são fatores que pesam na balança da tomada de decisão sobre o futuro de Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!