Tristeza
Pai e filho morrem em queda de avião na divisa de RO e MT
Destroços da aeronave foram encontrados neste domingo (30)
O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos, foram identificados como as vítimas do acidente envolvendo um avião monomotor na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, foram localizados na manhã deste domingo (30).
De acordo com informações dos Corpos de Bombeiros, o avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar poucos minutos depois. As buscas pela aeronave iniciaram ainda no sábado (29) à noite, com sobrevoos na região, mas nenhum sinal da aeronave foi encontrado.
No domingo pela manhã, as equipes militares entraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do monomotor, além dos corpos de pai e filho. A área do acidente está localizada na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT).
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) dará início nesta segunda-feira (31) aos trabalhos para apurar as causas da queda do monomotor em Vilhena.
Garon Maia era conhecido como um pecuarista respeitado na região de Vilhena e possuía experiência como piloto de avião monomotor, conforme relatado por amigos próximos.
O acidente ocorreu quando pai e filho decolaram com destino à fazenda Jaqueline no final da tarde de sábado. Os registros do site Flightaware apontam que o avião perdeu sinal aproximadamente 25 quilômetros após a decolagem, apenas cinco minutos após iniciar a viagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!