Tristeza

Pai e filho morrem em queda de avião na divisa de RO e MT

Destroços da aeronave foram encontrados neste domingo (30)

Garon Maia era conhecido como um pecuarista respeitado na região de Vilhena
Garon Maia era conhecido como um pecuarista respeitado na região de Vilhena |  Foto: Redes sociais
 

O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos, foram identificados como as vítimas do acidente envolvendo um avião monomotor na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, foram localizados na manhã deste domingo (30).

De acordo com informações dos Corpos de Bombeiros, o avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar poucos minutos depois. As buscas pela aeronave iniciaram ainda no sábado (29) à noite, com sobrevoos na região, mas nenhum sinal da aeronave foi encontrado.

No domingo pela manhã, as equipes militares entraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do monomotor, além dos corpos de pai e filho. A área do acidente está localizada na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT).

A área do acidente está localizada na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT)
A área do acidente está localizada na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT) |  Foto: Redes sociais
  

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) dará início nesta segunda-feira (31) aos trabalhos para apurar as causas da queda do monomotor em Vilhena.

Garon Maia era conhecido como um pecuarista respeitado na região de Vilhena e possuía experiência como piloto de avião monomotor, conforme relatado por amigos próximos.

O acidente ocorreu quando pai e filho decolaram com destino à fazenda Jaqueline no final da tarde de sábado. Os registros do site Flightaware apontam que o avião perdeu sinal aproximadamente 25 quilômetros após a decolagem, apenas cinco minutos após iniciar a viagem.

< Botafogo goleia o Coritiba em casa e mantém liderança isolada Flamengo demite preparador físico após agressão a atacante Pedro <