Mudou

Flamengo desiste de Walace e encaminha chegada de volante chileno

Jogador defende a seleção, onde é companheiro de Arturo Vidal

Erick Pulgar faz boa parceria com Arturo Vidal na seleção chilena
Erick Pulgar faz boa parceria com Arturo Vidal na seleção chilena |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo desistiu da contratação do volante Walace e agiu rápido para buscar outro nome. Nesta quarta-feira (27), o clube avançou nas tratativas com Erick Pulgar, da Fiorentina (ITA) e da seleção do Chile. A informação é do repórter Éric Faria, do "Seleção SporTV".

O meio-campista de 28 anos é o plano B do brasileiro que defende a Udinese (ITA). Como o clube vem dificultando ao pedir um alto valor pela liberação, o Rubro-Negro fechou com Pulgar por três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), adquirindo 80% dos direitos econômicos do atleta.

Nas redes sociais, alguns torcedores fizeram campanha contra a contratação. Mas não pela parte esportiva. Em 2013, aos 18 anos, Erick atropelou um idoso de 66 anos e fugiu sem prestar socorro. O homem morreu e o jogador acabou cumprindo prisão preventiva. 

Já este ano, segundo informação divulgada pela "TNT Sports Chile", o atleta foi denunciado pelo envolvimento no estupro de uma mulher de 24 anos, em Santiago. A mulher alega ter se sentado com outras dez pessoas, tomado uma bebida e, desde então, afirma não se lembrar de mais nada - ficando tonta e sendo levada a um caminhão, onde o crime aconteceu.

Parte dos flamenguistas subiu uma hashtag em protesto às negociações. O termo "#PulgarNão" chegou a entrar nos trending topics, lista dos assuntos mais comentados no Twitter. O clube, mesmo assim, decidiu dar prosseguimento às tratativas e está muito próximo de um acordo.

< Mãe de jovem morta pelo ex no Rio acredita que também morreria MTV Miaw é acusada de não convidar artistas indicados <