Brasileirão
Flamengo e Botafogo cogitam inversão de mandos no Campeonato Brasileiro
Manutenção do Maracanã exige mudança no clássico da 5ª rodada
Uma manutenção no gramado do Maracanã forçará uma mudança no clássico entre Flamengo e Botafogo, no dia 8 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cogitar mandar o jogo em Brasília, o Rubro-Negro já admite conversas por uma inversão de mandos com o Alvinegro.
Como o Mário Filho ficará sem receber partidas entre os dias 6 e 15 de maio para realizar a troca do gramado, os clubes vêm conversando sobre possíveis saídas. O Estádio Mané Garrincha surgiu como alternativa, mas a logística pode ficar pesada para a delegação da Gávea.
Sendo assim, o Flamengo já solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol a inversão dos mandos de campo. Desta forma, o jogo no Maracanã, antes marcado para o primeiro turno, trocaria de lugar com o jogo do Estádio Nilton Santos, programado para a segunda metade do campeonato.
Os clubes ainda discutem a divisão das arquibancadas. Os clássicos geralmente reservam 90% dos ingressos para a equipe mandante, mas a divisão meio a meio ainda pode acontecer. O Botafogo, que não se opôs à troca de mandos, estuda a possibilidade de ceder na divisão do público - o que irritou torcedores nas redes sociais.
Para o Alvinegro, a troca de mandos nos dois turnos também pode ser favorável - já que, sem viajar à Brasília, o clube teria quatro jogos em sequência no Rio de Janeiro: Juventude, Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão, e Ceilândia, pela Copa do Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!