Esportes

Flamengo é condenado a indenizar torcedor botafoguense

Uma decisão da Justiça pode abrir um precedente perigoso para o Flamengo. Nesta semana, um torcedor do Botafogo venceu uma ação referente aos transtornos enfrentados no clássico do último dia 7 de março, realizado no Maracanã, com mando de campo do Rubro-Negro.

Na ocasião, torcedores alvinegros tiveram dificuldades para adquirir ou trocar os bilhetes, já que apenas uma bilheteria estava funcionando. Diante da confusão, várias pessoas desistiram de entrar no estádio. Alguns que conseguiram passar pela catraca resolveram dar entrada na Justiça reclamando danos morais ao consumidor. 

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo é condenado a indenizar torcedor botafoguense
|  Foto: foto: divulgação/Riotur
Maracanã foi palco de confusão para torcida alvinegra (foto: divulgação/Riotur)

A decisão em primeira instância determinou que o Flamengo pague ao torcedor R$ 1 mil de indenização e devolva o valor do ingresso. O clube da Gávea ainda pode recorrer da decisão. O fato é que a vitória botafoguense abre precedente para todos os alvinegros que estiveram no Maracanã.

O caso foi defendido pelo advogado Sergio Queiroz. Após a vitória no tribunal, ele foi procurado por outros torcedores que também se sentiram prejudicados pela organização do jogo e passou a representar pelo menos 90 novas ações.

- No dia da partida em questão, muitos amigos pessoais que estavam lá relataram por telefone todo o absurdo e ambiente caótico que ocorreu na organização do evento: torcedores que chegaram com horas de antecedência estavam em filas quilométricas porque só havia um guichê para atender a mais de 5 mil torcedores, não havia banheiros suficientes em funcionamento, bares fechados no setor, um verdadeiro caos. Grande parte da torcida entrou já com a bola rolando - disse o advogado.

A informação foi dada em primeira mão pelo setorista "Setor Visitante" e confirmada pelo Globo Esporte.

< Fluminense tem oito jogadores no último mês de contrato Sossego anuncia samba-enredo para 2021: 'Das cinzas vou renascer' <