Esportes

Fluminense tem oito jogadores no último mês de contrato

O Fluminense pode ter problemas na gestão do elenco nas próximas semanas. Isto porque o clube possui oito jogadores em seu último mês de contrato e o Campeonato Brasileiro se estenderá até fevereiro de 2021.

O principal deles é Dodi, que não conseguiu acordo pela renovação e deixará o Tricolor no dia 31/12 deste ano. O volante de 24 anos foi afastado e está treinando separadamente no CT Carlos Castilho. Para 2021, ele tem um acerto encaminhado com o Kashiwa Reysol, do Japão.

O único que tem permanência praticamente selada é o goleiro Pedro Rangel. O jogador, que integra o elenco Sub-20 e joga algumas partidas pela equipe de aspirantes, já demonstrou o interesse em ficar no clube. O Fluminense já tem um acordo verbal pela compra do atleta junto à Itapirense, de São Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense tem oito jogadores no último mês de contrato
|  Foto: foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Volante Hudson tem contrato até o fim de dezembro (foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Titular da equipe de Odair Hellmann, o volante Hudson, emprestado pelo São Paulo, já demonstrou interesse na prorrogação do vínculo. No entanto, o clube das Laranjeiras precisa aguardar as definições da eleição no clube paulista para efetivamente negociar um novo contrato.

Outro conhecido da torcida, Matheus Pato, considerado uma jóia da base, conversa por uma renovação. O atacante ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais, mas é um dos destaques do time de aspirantes com quatro gols e duas assistências. O jogador tem sondagens do exterior.

O meia Cassini, único reforço do clube para o time Sub-23, tem seu contrato encerrando na próxima semana, no dia 10/12. O jogador chegou para comandar a equipe, mas acabou não engrenando. Oriundo do Amiens, da França, ele possui renovação automática em contrato, mas ainda não foi procurado pelo clube.

Já o atacante Caio Victor, o meia Gabriel Capixaba e o zagueiro Higor, todos do time de aspirantes, têm contrato se encerrando no dia 31/12 e não há conversas em andamento para uma renovação.

< Pescadores de Maricá resgatam cão fujão Flamengo é condenado a indenizar torcedor botafoguense <