Brasileirão
Flamengo e Juventude se enfrentam sob perspectivas opostas
Equipes estão em ritmo de férias, mas por motivos diferentes
Juventude e Flamengo se encontram nesta quarta-feira (9), às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em ritmo de férias, os clubes vivem perspectivas totalmente opostas ao se cruzarem no Estádio Alfredo Jaconi.
O Rubro-Negro vem de títulos na Copa do Brasil e na Libertadores, já sem chances de título no Brasileirão. Os principais jogadores já foram liberados, enquanto os reservas tentam provar seu valor para permanecer em 2023. O clube já até planeja a próxima temporada, negociando com reforços e definindo estratégias internas.
Já o Jaconero está com o rebaixamento confirmado na última colocação da tabela. O time passou quase todo o campeonato na zona de rebaixamento e tem apenas duas vitórias como mandante. A intenção, agora, é apenas encerrar o campeonato com alguma dignidade e já planejar a luta pelo acesso no próximo ano.
O Flamengo vem de derrota diante do Coritiba e quer os três pontos para ganhar posições e, consequentemente, aumentar o prêmio final a ser pago pela CBF. Já o Juventude não vence a incríveis 17 rodadas, sendo a única equipe que ainda não triunfou no segundo turno.
Escalações
O técnico Celso Roth tem uma série de desfalques. Anderson Leite, Bruno Nazário, Paulo Miranda e Élton estão machucados, enquanto Moraes e Vitor Gabriel cumprem suspensão. Por outro lado, Thalisson volta à zaga. O jovem Dudu, das categorias de base, deve receber uma oportunidade na lateral-esquerda.
Assim, o Juventude pode ser escalado com César, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu; Jean, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Guilherme Parede.
Já Dorival Júnior segue trabalhando com grande parte do time reserva. Rodinei e João Gomes são os únicos titulares na escalação provável. Marinho, suspenso, será substituído por Matheuzinho, improvisado na ponta direita.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!