Vai ou racha?
Flamengo e Prefeitura tomam decisão sobre estádio do Gasômetro
Rubro-Negro terá mais tempo para projeto

O Clube de Regatas do Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro formalizaram, em cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, nesta quinta-feira (28), a permanência do clube no terreno do Gasômetro, na região central da capital fluminense. A medida foi oficializada por meio de um termo de compromisso com anuência do município.
Com o acordo, o Flamengo dá continuidade aos estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto de construção de seu novo estádio próprio, uma etapa essencial para a concretização da iniciativa no futuro.
Dada a complexidade do projeto, as partes também acordaram a prorrogação dos prazos necessários para a execução dos estudos, além de ajustes nas obrigações legais. O objetivo é garantir segurança jurídica e plena continuidade ao processo.
Esses estudos vêm sendo conduzidos há pelo menos oito meses pela atual gestão rubro-negra, com apoio de empresas e consultorias especializadas.
Segundo nota oficial, Flamengo e Prefeitura seguem alinhados e comprometidos em viabilizar a construção do novo estádio, considerado um projeto estratégico para a cidade, os sócios do clube e seus milhões de torcedores.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!