Brasileirão
Flamengo encara Juventude para confirmar boa fase e tirar atraso
Rubro-Negro persegue parte de cima da tabela
Renovado após a grande virada sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo mede forças com o Juventude para tirar o atraso na tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (20), o Rubro-Negro volta ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h30, em jogo válido pela 18ª rodada.
No mesmo local, a equipe carioca derrotou o Coritiba no último sábado (16), por 2 a 0, e iniciou a reação na competição de pontos corridos. Apesar disso, a caminhada ainda é longa: mesmo em caso de vitória sobre o time gaúcho, o Urubu não ganhará posições na tabela.
Isso porque o Flamengo ocupa a sétima posição com 24 pontos. À sua frente, no sexto lugar, o Athletico-PR tem 28. A intenção é engatar boa sequência para se aproximar dos líderes e não deixar os favoritos Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians dispararem no bloco dianteiro.
A missão do Juventude é oposta. Após ser ultrapassado pelo Fortaleza na última rodada, o clube segura a lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos. A situação é desesperadora, já que a diferença para o primeiro time fora do Z4 já é de seis pontos - e a conta mínima para não cair é de 45.
A partida ainda marca a estreia de Éverton Cebolinha pelo Rubro-Negro. Já regularizado junto à CBF após a abertura da janela de transferências, o atacante deve ficar como opção no banco de reservas. Já Vidal ainda deve demorar a vestir a camisa de forma oficial.
Escalações
Após poupar suas principais peças na última rodada, o técnico Dorival Júnior deve usar força máxima em Brasília. David Luiz, recuperado de lesão, e Gabriel Barbosa, que cumpriu suspensão, voltam à equipe.
Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Para tentar quebrar a sequência de oito jogos sem vencer, o técnico Umberto Louzer conta com a estreia do meia Bruno Nazário, ex-Vasco. A dúvida fica no comando do ataque, entre Isidro Pitta e Ricardo Bueno.
Assim, o Juve pode ser escalado com César, Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Yuri Lima, Jadson e Bruno Nazário; Paulo Henrique e Ricardo Bueno (Isidro Pitta).
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!