Esportes

Flamengo encara o Bahia tentando não perder o Galo de vista no Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo encara o Bahia tentando não perder o Galo de vista no Brasileirão
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã pelo Brasileirão. Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo tem mais um importante desafio na ingrata missão de perseguir o Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Bahia nesta quinta-feira (11), às 19h, no Maracanã - um dia depois do atropelamento do Galo sobre o Corinthians, no Mineirão, por 3 a 0.

Ao passo que tenta não perder o líder de vista, o Flamengo tenta reencontrar o seu melhor futebol de olho na grande decisão da Libertadores, diante do Palmeiras, no próximo dia 27, no Uruguai. Com o técnico Renato Gaúcho sob muita pressão, uma vitória com boa atuação diante do Esquadrão de Aço é fundamental para melhorar o clima nos bastidores.

A missão não é das mais fáceis. Após empatar fora de casa com a lanterna Chapecoense, o Urubu pega o Bahia em seu melhor momento na competição. Invictos desde a chegada do técnico Guto Ferreira, os baianos somaram 13 dos últimos 21 pontos e sofreram apenas um gol nos últimos sete jogos. A arrancada tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas ainda não foi o suficiente para afastá-la de vez do perigo.

Com 36 pontos ganhos, o Bahia está apenas três à frente do Juventude, primeira equipe do Z4 - ambos com 30 jogos. Já o Flamengo, em terceiro lugar após ser ultrapassado pelo Palmeiras, tem 54 pontos em 29 jogos. O Verdão soma 58 e o Atlético-MG, 68 - ambos com 31 partidas disputadas.

Escalações

Para buscar a recuperação dentro do torneio nacional, o técnico Renato Gaúcho conta com os retornos de Diego e Andreas Pereira, suspensos da última partida, e David Luiz, que ficou no Rio de Janeiro aprimorando a preparação física. Por outro lado, Éverton Ribeiro, expulso diante da Chape, e Isla, a serviço da seleção chilena, não jogam. A dúvida está na meta: Diego Alves, apresentando desgaste físico, e Gabriel Batista brigam pela camisa 1.

Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (David Luiz) e Ramon; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Pelo lado dos visitantes, Guto Ferreira tem apenas um desfalque confirmado. O volante Patrick de Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. Raniele é o favorito para assumir a posição. A tendência é que o técnico mantenha o restante da equipe, já que vem de vitória contra o São Paulo.

Assim, o Tricolor de Aço vai ao Maracanã com Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí Nascimento e Gilberto.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
  • Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
  • Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

< Vereador quer proibição de banheiros unissex em Niterói Encanamento estoura e gera caos na Região Oceânica de Niterói <