Logo Enfoco


    Cidades

    Encanamento estoura e gera caos na Região Oceânica de Niterói

    Publicado 11/11/2021 às 12:39 | Atualizado em 14/11/2021 às 10:39 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Encanamento estoura e gera caos na Região Oceânica de Niterói
    |  Foto: Foto: via Grupo Enfoco
    Áreas externa e interna de casas foram inundadas após estouro de cano na Rua Almirante Tamandaré, em Piratininga, Niterói. Foto: via Grupo Enfoco

    Sofá, máquina de lavar a jato e até canil foram alguns dos bens perdidos por moradores da Rua Almirante Tamandaré, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, nesta quarta-feira (10). Tudo por conta de uma inundação causada pelo estouro de um cano da concessionária Águas de Niterói.

    Diversas casas do entorno foram prejudicadas no trecho do número 41. A situação ocorreu por volta de 5h30, antes mesmo do sol raiar e só começou a ser resolvida quase quatro horas depois. Moradores prejudicados ainda tentam acordo com a empresa, que enviou equipes para resolver o caso.

    "Acordar 5h com os cachorros gritando e você olhar sua casa enchendo d’água é uma situação assustadora. Os cachorros estavam com água até o pescoço quando saímos para a área externa da casa. Tivemos que colocar uma madeira para que pudesse diminuir o fluxo de água e evitar maior alagamento na área interna", disse um morador.

    O denunciante, que prefere não se identificar, vive com a noiva e o sogro. Ele disse que a quantidade de água foi tanta, que gerou alagamento até na Rua da Ciclovia, deixando um banco de areia na saída de águas pluviais.

    A mistura de água com barro invadiu áreas do imóvel como piscina, corredor, varanda, canil, sala, cozinha, banheiro social e área de limpeza do morador. Ele perdeu um dia de trabalho para tentar solucionar o problema.

    "Tem uma vizinha que mora abaixo do nível da pista. E estava saindo água na casa dela até pela parte de trás. Solicitamos emergência por volta de 5h30. A água só diminuiu o fluxo, por volta de umas 9h", revelou.

    Segundo o morador, a telefonista da Águas de Niterói informou que o protocolo de atendimento leva de 24 a 48 horas para ser resolvido.

    "Isso que gerou o maior caos. Quando minha noiva informou que estava alagando as casas do entorno, que ela se tocou que era uma emergência de verdade. Uma equipe apareceu antes para fazer o balizamento, por volta de umas 7h30, colocou apenas cones na pista. A obra só começou a ser executada umas 9h30", disse.

    Nesta quinta (11), equipes da concessionária retornaram ao local para fazer limpeza da obra, disseram moradores.

    Procurada, a Águas de Niterói confirmou que assim que foi informada do problema, a concessionária enviou uma equipe técnica ao local e realizou os reparos necessários, que, segundo a empresa, foram concluídos no mesmo dia.

    Em caso de dúvidas, a concessionária orienta que os clientes entrem em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp 21 97211 8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, disponível no site e no aplicativo, ou pelo 0800 723 1222 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flamengo encara o Bahia tentando não perder o Galo de vista no Brasileirão

    Próximo artigo
    >

    Aline Campos fala sobre processo de remoção de tatuagem: "Pensem muito antes de fazer"

    Relacionados em Cidades