Comunicado
Flamengo explica presença de jogador em confusão de torcedores
Varela revelou que foi ao local ajudar dois amigos
Em nota oficial, o Flamengo esclareceu que o lateral-direito Guillermo Varela não participou da confusão envolvendo torcedores do Peñarol, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (23).
O clube informou que o jogador estava no local para socorrer dois amigos que o haviam chamado, e seguiu para uma confraternização com a equipe após o incidente.
"O lateral foi resgatar seus amigos e, após o ocorrido, seguiu para uma confraternização com elenco e comissão técnica", informou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e…
— Flamengo (@Flamengo) October 23, 2024
O tumulto, que começou por volta do meio-dia, resultou em diversos atos de vandalismo.
O próprio Varela se pronunciou nas redes sociais, reiterando sua ausência nos confrontos.
"Não participei de nenhum ato de violência. Estive no local por cerca de 15 minutos apenas para buscar meus amigos, que estavam assustados. Após o incidente, fui abordado pela polícia e segui para o almoço com meus companheiros", afirmou o jogador, que também pediu desculpas pelo mal-entendido.
Confusão no Recreio
A confusão, que envolveu dezenas de torcedores do Peñarol, se desenrolou durante mais de uma hora na orla do Recreio, com veículos e um quiosque sendo depredados.
Segundo a Polícia Militar, o tumulto teria começado após o furto de um celular em uma padaria próxima. A situação só foi controlada após a chegada de reforços da PM e do Corpo de Bombeiros.
As autoridades confirmaram que pelo menos 200 torcedores do Peñarol foram detidos, e uma arma foi apreendida. As medidas de segurança para o restante da estadia dos uruguaios no Rio de Janeiro foram reforçadas, com o grupo sendo escoltado para fora do estado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!