Libertadores

Flamengo joga em Maracanã lotado para evitar a zebra no mata-mata

Avançando às quartas de final, Rubro-Negro enfrenta brasileiro

Maracanã espera pelo menos 50 mil flamenguistas no jogo de volta das oitavas de final
Maracanã espera pelo menos 50 mil flamenguistas no jogo de volta das oitavas de final |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo decide seu futuro na Copa Libertadores nesta quarta-feira (6). Em vantagem, o Rubro-Negro recebe o Tolima (COL), no Maracanã, às 21h30, e pode até empatar para avançar às quartas de final. Evitando a zebra em casa, o time da Gávea enfrentará o Corinthians na próxima fase.

No jogo de ida, na última semana, o Flamengo, mesmo com alguns desfalques, venceu por 1 a 0 com gol de Andreas Pereira em sua despedida pelo clube. O resultado deu tranquilidade, mas ainda exige foco e concentração jogando em solo brasileiro para evitar sustos.

O histórico recente dos colombianos aumenta ainda mais a exigência. Isso porque, na fase de grupos, jogando pela classificação na última rodada, o Tolima venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão, para ficar com a segunda vaga no mata-mata.

Com o triunfo, os Vinotintos igualaram os 11 pontos do Galo, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Além disso, também pelo Grupo D, o Tolima venceu o América-MG, na Arena Independência, por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento no Brasil.

Falando em retrospecto, o Flamengo vem de três vitórias consecutivas, elevando o moral e a confiança do técnico Dorival Júnior. O Rubro-Negro se aproximou do G4 no Campeonato Brasileiro e reconquistou a torcida, que promete linda festa no Mário Filho. Cerca de 48 mil ingressos já foram vendidos.

Escalações


O zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante João Gomes voltam à equipe. David Luiz deve compor a zaga, enquanto Pedro e Gabigol podem voltar a formar dupla de ataque. O departamento médico esvaziou - e conta apenas com o goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique.

Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.

O Tolima tem dois desfalques confirmados: o ponta Ibarguen e o atacante Anderson Palta. Além disso, o técnico Hernán Torres Oliveros deve promover uma mudança, com a entrada do meia Cataño na vaga de Raziel García. 

Assim, os colombianos podem ser escalados com Dominguez, Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña, Lucumí, Miranda e Cataño; Caicedo.

Arbitragem


- Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)

- Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)

- Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)

- Árbitro de Vídeo: Eber Aquino (PAR)

< Hospital de Niterói abre vagas imediatas; veja cargos e salários Preta Gil passa mal e não se apresenta com Gilberto Gil; entenda <