Libertadores
Flamengo joga em Maracanã lotado para evitar a zebra no mata-mata
Avançando às quartas de final, Rubro-Negro enfrenta brasileiro
O Flamengo decide seu futuro na Copa Libertadores nesta quarta-feira (6). Em vantagem, o Rubro-Negro recebe o Tolima (COL), no Maracanã, às 21h30, e pode até empatar para avançar às quartas de final. Evitando a zebra em casa, o time da Gávea enfrentará o Corinthians na próxima fase.
No jogo de ida, na última semana, o Flamengo, mesmo com alguns desfalques, venceu por 1 a 0 com gol de Andreas Pereira em sua despedida pelo clube. O resultado deu tranquilidade, mas ainda exige foco e concentração jogando em solo brasileiro para evitar sustos.
O histórico recente dos colombianos aumenta ainda mais a exigência. Isso porque, na fase de grupos, jogando pela classificação na última rodada, o Tolima venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão, para ficar com a segunda vaga no mata-mata.
Com o triunfo, os Vinotintos igualaram os 11 pontos do Galo, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Além disso, também pelo Grupo D, o Tolima venceu o América-MG, na Arena Independência, por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento no Brasil.
Falando em retrospecto, o Flamengo vem de três vitórias consecutivas, elevando o moral e a confiança do técnico Dorival Júnior. O Rubro-Negro se aproximou do G4 no Campeonato Brasileiro e reconquistou a torcida, que promete linda festa no Mário Filho. Cerca de 48 mil ingressos já foram vendidos.
Escalações
O zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante João Gomes voltam à equipe. David Luiz deve compor a zaga, enquanto Pedro e Gabigol podem voltar a formar dupla de ataque. O departamento médico esvaziou - e conta apenas com o goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique.
Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.
O Tolima tem dois desfalques confirmados: o ponta Ibarguen e o atacante Anderson Palta. Além disso, o técnico Hernán Torres Oliveros deve promover uma mudança, com a entrada do meia Cataño na vaga de Raziel García.
Assim, os colombianos podem ser escalados com Dominguez, Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña, Lucumí, Miranda e Cataño; Caicedo.
Arbitragem
- Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
- Assistente 1: Milciades Saldivar (PAR)
- Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)
- Árbitro de Vídeo: Eber Aquino (PAR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!