Esportes

Flamengo leva baile no Maracanã; Renato Gaúcho foca na arbitragem

Taison fechou a goleada do Inter no Maracanã. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Taison fechou a goleada do Inter no Maracanã. Foto: Ricardo Duarte/SCI |  Foto: Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Flamengo não viu a cor da bola e foi goleado pelo Internacional por 4 a 0, neste domingo (8), no Maracanã. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve hat-trick do centroavante Yuri Alberto e expulsão de Gabigol - mantendo o clube fora do G4 e a 10 pontos do líder Atlético-MG.

Em sua pior partida sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Rubro-Negro esteve irreconhecível e foi amplamente dominado pela a equipe colorada. Além dos três gols de Yuri Alberto, que também perdeu outras duas ótimas chances, o Inter celebrou o primeiro gol de Taison em seu retorno ao clube que o revelou.

O setor ofensivo do Flamengo não esteve letal como nos últimos confrontos. Antes com média de quatro gols por jogo desde a chegada de Portaluppi, o ataque formado por Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol criou pouco - e esbarrou nas boas defesas do goleiro Daniel. O camisa 9, inclusive, foi expulso após ironizar o cartão amarelo aplicado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

A péssima atuação, no entanto, não foi o foco de Renato Gaúcho na coletiva pós-jogo. Muito irritado, ele minimizou os erros de sua equipe e atacou a arbitragem.

"Nada deu certo para nós. Não perdemos a cabeça. Os jogadores até tiveram tranquilidade, por tudo que estava acontecendo na partida. Mas não falo de arbitragem. Não gosto de comentar. O trabalho da imprensa, dos comentaristas... tem o VAR para isso. O que questionei foram os dois gols do Inter. Vi falta no Bruno Henrique e no Diego. Mas isso não é desculpa. Mas achei que ele deu uma vantagem que não aconteceu", afirmou.

"O árbitro erra, o auxiliar erra, e não precisam se explicar. A CBF deveria repensar isso. Deveriam ser questionados. É muito fácil errar e se esconder. Depois está apitando outro jogo. Por que não pode dar entrevista?", indagou o treinador.

O Flamengo não terá tempo para lamentações. Já na próxima quarta-feira (11), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

< Acidente de trânsito deixa três mortos na Florália, em Niterói PM é morto por guarda municipal na Baixada Fluminense <