Insatisfação

Flamengo dá uma última chance a Paulo Sousa

Treinador é questionado pela torcida rubro-negra

Técnico chegou ao Flamengo no início do ano
Técnico chegou ao Flamengo no início do ano |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
 

O treinador Paulo Sousa não conta com o prestígio da torcida do Flamengo para seguir no cargo. Houve, no entanto, uma reunião tarde desta segunda-feira (6) para tratar de sua permanência no clube e ficou definido que ele seguirá para o jogo contra o RB Bragantino.

Nos bastidores do Rubro-Negro, fala-se que o time precisa vencer a equipe paulista ou o treinador português será demitido do comando técnico do Flamengo. A partida será disputada na próxima quarta-feira (8), às 20h30, em Bragança Paulista.

Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores com a terceira melhor campanha entre 32 equipes, Paulo possui apenas três vitórias em nove jogos pelo time da Gávea no Brasileirão.

A derrota para o Fortaleza por 2 a 1 no último domingo (5) foi a gota d'água para a torcida, que cobra uma atitude da diretoria. 

Nomes como Cuca, que tinha resistência da diretoria do time carioca, e Maurício Barbieri, que é o atual comandante do RB Bragantino e treinou o Flamengo em 2018, já passam a ser ventilados no clube.

Cuca vem de um excelente ano no Atlético-MG em 2021, tendo conquistado o Campeonato Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro daquele ano. Já Barbieri tem uma trabalho marcado por altos e baixos no time paulista.

Paulo Sousa comandou a equipe rubro-negra em 31 jogos, somando 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Para demiti-lo, o Flamengo precisará desembolsar um total de R$ 7,7 milhões como multa rescisória. O vínculo entre as partes vai até o fim de 2023.

< IBGE vai recorrer sobre inclusão de identidade de gênero no Censo Crise de ciúmes faz mulher atropelar e matar marido <