Futebol

Flamengo mira em outro português para lugar de Paulo Sousa

Situação do atual treinador está complicada na Gávea

Pedro Martins é tricampeão grego pelo Olympiacos.
Pedro Martins é tricampeão grego pelo Olympiacos. |  Foto: Reprodução
 

O técnico português Pedro Martins pode ser o novo treinador do Flamengo. Isso porque a diretoria do rubro-negro consultou a situação do "mister", que atualmente trabalha no Olympiacos, da Grécia, onde é tricampeão grego. A informação foi publicada pelo portal "Goal".

A ideia do presidente Rodolfo Landim é só demitir Paulo Sousa quando tiver uma alternativa já encaminhada para o cargo de treinador.

A situação de Paulo Sousa está complicada após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza neste domingo (5) com um Maracanã lotado. O treinador não conta com o prestígio da torcida do Flamengo para seguir no cargo. Nesta segunda-feira (6), houve uma reunião entre a diretoria para tratar de sua permanência no clube e ficou definido que ele seguirá para o jogo contra o RB Bragantino.

Nos bastidores do Rubro-Negro, fala-se que o time precisa vencer a equipe paulista ou o treinador português será demitido do comando técnico do Flamengo. A partida será disputada na próxima quarta-feira (8), às 20h30, em Bragança Paulista.

Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores com a terceira melhor campanha entre 32 equipes, Paulo possui apenas três vitórias em nove jogos pelo time da Gávea no Brasileirão.

Nomes como Cuca, que tinha resistência da diretoria do time carioca, e Maurício Barbieri, que é o atual comandante do RB Bragantino e treinou o Flamengo em 2018, já passam a ser ventilados no clube.

Cuca vem de um excelente ano no Atlético-MG em 2021, tendo conquistado o Campeonato Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro daquele ano. Já Barbieri tem um trabalho marcado por altos e baixos no time paulista.

Paulo Sousa comandou a equipe rubro-negra em 31 jogos, somando 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Para demiti-lo, o Flamengo precisará desembolsar um total de R$ 7,7 milhões como multa rescisória. O vínculo entre as partes vai até o fim de 2023.

< Passageira tetraplégica fica presa em avião por uma hora e meia Tudo o que você precisa saber para dormir bem informado <