Londres
Passageira tetraplégica fica presa em avião por uma hora e meia
Mulher marcou serviço de transporte três meses antes da viagem
Uma senhora tetraplégica, identificada como Victoria Brignell, ficou presa por uma hora e meia dentro de um avião da companhia aérea British Airways no Aeroporto de Gatwick, em Londres.
O caso aconteceu no último sábado (4). A passageira contou, ao jornal britânico Daily Mail, que voltava de uma viagem a Malta e estava aguardando uma cadeira de rodas para transportá-la. A passagem pelo país europeu foi a segunda viagem ao exterior de Victoria.
De acordo com Brignell, o serviço de transporte foi contratado três meses antes da viagem e relembrado duas semanas antes do voo. No entanto, ao aterrissar em Londres, ela foi avisada por uma funcionária que as pessoas que deveriam a ajudar não estavam no local. Victoria deveria esperar por 50 minutos. No final, a passageira esperou uma hora e trinta e cinco minutos.
“Estou paralisada do pescoço para baixo, então não posso usar meus braços ou pernas. Para sair de um avião, preciso de duas pessoas para me levantar do assento do avião em uma cadeira de corredor, que é uma cadeira de rodas estreita especialmente projetada para me empurrar pelo corredor para fora do avião e me colocar na minha cadeira de rodas esperando do lado de fora", explicou ao Daily Mail.
O fato viralizou nas redes sociais após uma postagem de uma amiga de Brignell. Após esperar esse tempo todo, funcionários da empresa British Airways retiraram a mulher do avião, mesmo não sendo responsabilidade deles.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!