Tá fora

Flamengo oficializa demissão de Vítor Pereira após derrotas

Técnico português disputou cinco títulos e perdeu todos

Vítor Pereira não suportou a pressão e foi demitido
Vítor Pereira não suportou a pressão e foi demitido |  Foto: Reprodução/Twitter
 

O Flamengo oficializou a saída de Vítor Pereira nesta terça-feira (11). A decisão veio após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. O técnico português estava há três meses no comando do Rubro-Negro.

O clube aguardava alguns trâmites para poder anunciar oficialmente que Vítor Pereira estaria deixando o cargo. Durante sua passagem pelo Flamengo, ele disputou cinco títulos e perdeu todos. O técnico ocupava o cargo de Dorival Júnior, que  foi mandado embora em janeiro.  

Um dos grandes empecilhos era o alto valor da multa rescisória de Vítor Pereira, na casa dos R$ 15 milhões. Mas após uma reunião entre Marcos Braz, o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel e o próprio Vítor Pereira, acabou sendo decidido que o clube irá arcar com referente valor, selando de vez o fim da rápida passagem do treinador pelo Rubro-Negro.

Neste curto período em que treinou o Flamengo, Vítor Pereira teve 10 vitórias, sete derrotas e um empate, com um aproveitamento de 57%. Outros fatores importantes que pesaram na decisão foram as chances de títulos que ele desperdiçou em pouco tempo, como os vices da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca e a eliminação precoce no Mundial de Clubes.

Agora o clube corre contra o tempo para acertar com um novo treinador para o restante da temporada. Após sofrer um chocolate no domingo de Páscoa, Jesus pode estar, literalmente, voltando. O nome do português é o plano A da diretoria no momento e a volta do Mister é visto como uma solução imediata. Um possível retorno conta com a aprovação da maioria dos dirigentes, jogadores e principalmente dos torcedores.

< Filho acredita que mãe foi mantida em cativeiro quando desapareceu Conselho de Medicina proíbe anabolizantes para fins estéticos <