É hoje!
Flamengo pode ser campeão brasileiro nesta terça (25)
Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 21h30

O Flamengo enfrentará o Atlético-MG nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo garantir seu nono título da competição se vencer e o Palmeiras perder do Grêmio. O grande jogo será transmitido pela TV Globo e Premiere.
Com 74 pontos na tabela, o Flamengo está quatro à frente do vice-líder Palmeiras. O técnico Filipe Luis pode poupar alguns atletas em Belo Horizonte visando a final da Libertadores no próximo sábado, contra o Palmeiras. Quatro jogadores não foram relacionados para o confronto: o atacante Pedro (lesão muscular), o volante Allan (fascite plantar), o lateral Viña e o zagueiro Léo Ortiz (tornozelo).
Desde a inauguração do estádio, em abril de 2023, o Rubro-Negro nunca perdeu no tempo normal, mas já foi eliminado uma vez nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil deste ano. O local também marcou a conquista da Copa do Brasil de 2024, quando o time venceu o Galo por 1 a 0 na final.
#HOJETEM MENGÃO! O Mais Querido enfrenta o Atlético-MG buscando mais uma vitória para ficar mais perto da conquista do Brasileirão! VAAAAAAMOOOOOOOS, MENGÃAAAAAAAO!#CAMxFLA pic.twitter.com/UfDopEGiNP
— Flamengo (@Flamengo) November 25, 2025
Por outro lado, o Atlético-MG volta a campo após a derrota nos pênaltis para o Lanús na final da Sul-Americana, no último sábado. No Brasileirão, o Galo soma 44 pontos e ocupa a 11ª posição. A equipe comandada pelo técnico Sampaoli não tem mais chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Igor Gomes, suspenso, é desfalque para o técnico Jorge Sampaoli, assim como os lesionados Cuello, Lyanco e Junior Santos. Já o meio-campista Alan Franco é dúvida.
As equipes se enfrentaram 94 vezes na história. São 39 vitórias do Flamengo, 21 empates e 34 triunfos do Galo.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso, Arana (Caio),Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Dudu.
Flamengo: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

