Ação
Após noite de tiroteio e morte, PM faz operação em comunidade de Niterói
Objetivo é prender bandidos e recuperar carros roubados
Horas depois do tiroteio entre grupos criminosos rivais que terminou com a morte de um homem na noite de segunda-feira (24), a Polícia Militar iniciou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói.
A ação, conduzida pelo 12º BPM (Niterói), tem como objetivo enfraquecer a atuação de criminosos, identificar e remover barricadas instaladas por facções, cumprir mandados de prisão e recuperar veículos roubados na região.
O reforço policial foi direcionado às áreas consideradas estratégicas dentro da comunidade, em resposta direta ao confronto da noite anterior. Na ocasião, PMs foram acionados após relatos de disparos no interior da localidade. Informações preliminares apontam que o tiroteio foi resultado de uma disputa entre grupos rivais.
Ao chegarem ao local, equipes do Grupamento de Ações Táticas não encontraram bandidos, mas, posteriormente, foram novamente acionadas por moradores que relataram a presença de um corpo. Os agentes confirmaram a morte de um homem, atingido por tiros. A vítima não foi identificada. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu a investigação e realizou a perícia no local.
Segundo a PM, o policiamento segue reforçado na região, para evitar novas movimentações criminosas.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



