Libertadores

Flamengo recebe chilenos por recuperação e vaga nas oitavas

Rubro-Negro quer superar má fase e avançar ao mata-mata

Maracanã volta à atividade após implantação de grama para inverno
Maracanã volta à atividade após implantação de grama para inverno |  Foto: Divulgação
 

Em meio à crise que encerrou a lua de mel entre time e torcida, o Flamengo volta ao Maracanã após quase um mês de paralisação do estádio para enfrentar a Universidad Católica-CHI, nesta terça (17), às 21h30. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

No olho do furacão, o técnico Paulo Sousa precisa mostrar evolução dentro de campo para segurar o cargo. Uma derrota pode significar o fim de sua curta passagem pelo Rubro-Negro - já que torcedores e até dirigentes já não têm mais plena confiança no trabalho do português.

Outros nomes também vêm sendo muito questionados no período em que o Fla ficou afastado do Maior do Mundo. Do presidente Rodolfo Landim ao goleiro Hugo, passando por Marcos Braz e Bruno Spindel, todos estão sob forte pressão - e uma vitória convincente ajudaria a melhorar o clima.

Já os chilenos não fazem boa temporada. Na Libertadores, ocupa apenas a terceira posição, com quatro pontos em quatro partidas. No Campeonato Chileno, um modesto 10º lugar até o momento. A equipe vinha de cinco jogos sem vencer, mas derrotou o Unión La Calera por 3 a 0 na última sexta (13).

Escalações

Após ser substituído durante o empate em 2 a 2 com o Ceará, no último sábado (14), o zagueiro David Luiz está fora do jogo por problemas físicos. Santos, Diego Alves, Filipe Luís, Fabricio Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Vitinho também seguem no estaleiro.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Hugo, Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

O principal desfalque dos chilenos é na área técnica. De volta ao clube, o treinador Ariel Holan participou da vitória na última partida - mas está vetado por testar positivo para Covid-19. Em campo, o meia Fabián Orellana fica de fora por lesão.

Assim, a Católica deve atuar com Pérez, Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.

Arbitragem

- Árbitro: Jhon Ospina (COL)

- Assistente 1: Dionísio Ruiz (COL)

- Assistente 2: Richard Ortiz (COL)

< Marinha emite alerta de ciclone e ventos de até 80 KM/h no Rio Polícia encontra farda da Marinha durante operação em ferro-velho <