Esportes

Flamengo recebe o Atlético-GO para manter esperanças no título do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo recebe o Atlético-GO para manter esperanças no título do Brasileirão
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Flamengo volta ao Maracanã para buscar recuperação no Brasileiro. Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo ainda não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro. E, para seguir na caça ao Atlético-MG, o Rubro-Negro precisa da vitória diante do Atlético-GO, nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Maracanã. O jogo atrasado é válido pela 19ª rodada da competição.

Com dois jogos a menos em relação ao líder Galo, a equipe do técnico Renato Gaúcho conta com a vitória para começar a diminuir a distância para o topo - atualmente em 12 pontos. Entre o primeiro lugar, com 62 pontos, e o Flamengo, com 50, há também o Palmeiras, com 52. No entanto, o Verdão já disputou todas as 29 rodadas até aqui.

Desta forma, o Rubro-Negro recupera a vice-liderança em caso de vitória nesta sexta - mesmo continuando com menos jogos que o Palmeiras. Este precisa ser o objetivo a curto prazo para manter a motivação em alta na Gávea, que joga novamente já na próxima segunda-feira (8), na Arena Condá, contra a lanterna e virtualmente rebaixada Chapecoense.

Já os visitantes podem oferecer problemas. Isto porque o Atlético-GO também aposta suas últimas fichas em seu principal objetivo: uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. A meta é atingir a oitava posição, atualmente ocupada pelo Fluminense, com 39 pontos. O Dragão está no 11º lugar, com 37.

Escalações

Depois de passar aperto com muitos desfalques nas últimas semanas, o Flamengo começa a esvaziar o departamento médico. David Luiz e Rodrigo Caio finalmente voltam a formar a dupla de zaga; já Bruno Henrique retorna como companheiro de Gabigol no ataque. Por outro lado, Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta seguem vetados.

Desta forma, o Rubro-Negro deve ir a campo com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Do outro lado, o técnico Eduardo Souza tem dois desfalques importantes: o lateral-direito Arnaldo e o meia-atacante Ronald, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não atuam no Maracanã. Assim, Dudu e João Paulo devem ganhar uma oportunidade entre os titulares. Quem retorna de suspensão é Willian Maranhão - que pode entrar na vaga do volante Baralhas, mantendo o esquema atual, ou do atacante Zé Roberto, alterando a formação de jogo.

A provável escalação do Atlético-GO é Fernando Miguel, Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson.

Arbitragem

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR
  • Assistente 1: Bruno Boschillia – FIFA/PR
  • Assistente 2: Rafael Trombeta – CBF/PR
  • VAR: Rafael Traci – FIFA/SC

< Niterói e Maricá têm o menor número de roubos de veículos Eternos: novo filme da Marvel traz beijo gay, herói PCD e desenvolvimento lento <