Cidades

Niterói e Maricá têm o menor número de roubos de veículos

Imagem ilustrativa da imagem Niterói e Maricá têm o menor número de roubos de veículos
|  Foto: foto: lucas bnevides
Cidades registram 24 roubos de veículos em outubro. Foto: Lucas Benevides

Os municípios de Niterói e Maricá registraram, em outubro, a menor marca de roubos de veículos desde 2003. No último mês, as cidades, que são de responsabilidade do Batalhão de Niterói (12°BPM) tiveram, juntas, 24 registros de crimes dessa magnitude, o que representa uma queda de 51% em relação a outubro de 2020, quando houveram 49 roubos de veículos nos dois municípios.

De acordo com o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcelo Carmo, os números consolidam um trabalho realizado em conjunto pelas forças de segurança de ambos os municípios. Ele ressaltou a importância da integração entre as polícias Militar e Civil.

“Desde que assumimos o comando do 12º BPM estamos altamente focados na melhoria dos indicadores de criminalidade, estabelecido no sistema de metas do ISP e, com perfeita integração com a Coordenação do Segurança Presente e as Secretarias de Ordem Pública de Niterói e Maricá, conseguimos reduções significativas em todos os indicadores e a marca histórica do menor número de roubos de veículos, de toda a série histórica, iniciada em 2003”.

Maior sensação de segurança

Outros índices que revelaram um aumento na sensação de segurança dos moradores de ambos os municípios diz respeito aos roubos de rua e de carga. Com relação ao primeiro crime, foram registrados 138 casos, uma queda de 20% comparado ao mesmo mês do ano passado. Já sobre os roubos de carga, as cidades registraram apenas cinco crimes dessa magnitude, uma queda de 43% em relação a outubro de 2020. Outro dado interessante diz respeito aos roubos a coletivos, que registraram uma queda de 10% em outubro.

Quem também celebrou a queda dos números da criminalidade foi o coordenador do programa Segurança Presente em Niterói, major Abrahao Climaco, que ressaltou a importância do projeto para a cidade e afirmou que os números são frutos de uma força integrada entre os órgãos de segurança em Niterói.

“É importante ressaltar o aporte realizado pelo Governo do Estado em Niterói. A queda desses números é de grande valia para a sociedade de Niterói e também Maricá e ressalta o bom trabalho que vem sendo feito pelos órgãos de segurança nessas cidades. Em Niterói, o programa Segurança Presente atua em conjunto com outros órgãos e vem demonstrando a importância da polícia e das forças da lei na cidade”.

< 'Mario Kart' de Niterói: vídeo de manobras proibidas na Alameda São Boaventura viraliza Flamengo recebe o Atlético-GO para manter esperanças no título do Brasileirão <