Esportes

Flamengo recebe Olimpia em Brasília para carimbar vaga na Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo recebe Olimpia em Brasília para carimbar vaga na Libertadores
|  Foto: operador
Renato é o grande responsável pela boa fase do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com um futebol arrasador desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo recebe o Olimpia nesta quarta-feira (18), às 19h15, para fugir da zebra e carimbar a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Depois de um 4 a 1 em pleno Paraguai, o Rubro-Negro optou por jogar em Brasília para poder contar com a força de sua torcida - que já comprou mais de 10 mil ingressos para o Mané Garrincha.

A equipe do Olimpia estará diante do tradicional ditado "contra tudo e contra todos". Após trocar de treinador - Enrique Landaida assumiu a vaga de Sergio Orteman, demitido após derrota diante do rival Cerro Porteño -, o clube paraguaio enfrenta a grande desvantagem no placar, o forte time do Flamengo e até mesmo a desconfiança da mídia local - que trata como "impossível" uma remontada em solo brasileiro.

Em situação confortável, o Flamengo pode perder por até 3 a 0 que avança devido ao número de gols marcados fora de casa. No entanto, a palavra na Gávea é sobre manter a seriedade e jogar para vencer, evitando zebras e fantasmas do passado - como a traumática eliminação diante do América do México, em 2008.

No entanto, o Rubro-Negro chega para o jogo desfalcado de boa parte de sua defesa titular. O lateral-direito Isla, com dores na coxa direita, e os zagueiros Rodrigo Caio, em trabalho de reequilíbrio muscular, e Gustavo Henrique, positivado para Covid-19, estão fora da partida. O volante Thiago Maia é outro contaminado pelo novo coronavírus.

Desta forma, Renato Portaluppi deve ir a campo com Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

< Na briga entre MC Mirella e Raissa Barbosa, internautas torcem para briga MEC abre 50 mil vagas em cursos para professor de alfabetização <