Mercado

Flamengo sonda Oscar e se assusta com valores

Jogador já defendeu São Paulo e Internacional no Brasil

Atleta tem 30 anos
Atleta tem 30 anos |  Foto: Rede social
 

O Flamengo sondou o brasileiro Oscar, que joga no Shanghai SIPG, da China, mas os valores foram considerados muito altos para o clube carioca. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. 

A consulta do Rubro-Negro ao meia foi feita há cerca de uma semana. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o clube mantém cautela para não iludir a torcida. Alguns fatores dificultam a negociação, como o fato do do jogador receber um dos maiores salários do mundo do futebol.

O meia recebe 24 milhões de euros (R$ 130 milhões) por temporada. Para manter os salários do jogador, o time da Gávea precisaria desembolsar mais de R$ 10 milhões por mês.

Além disso, os empresários do atleta garantem que o Shangai SIPG quer contar com o jogador, que é o capitão da equipe. O Flamengo ainda busca os reforços dos volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.

Carreira


Oscar surgiu no São Paulo em 2008 e fez parte do elenco que foi hexacampeão brasileiro. Em junho de 2010 chegou ao Internacional pouco depois da conquista da Libertadores pela equipe colorada. No clube gaúcho, conseguiu se destacar e alcançou a seleção brasileira.

Com as boas atuações, chamou a atenção do Chelsea-ING, onde atuou entre 2012 e 2016. Desde então joga no Shangai SIPG. Oscar foi o autor do único gol brasileiro na goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal Copa do Mundo de 2014. 

< 'O que me motivou foi a dor', diz mulher que parou a Ponte A mulher que parou a ponte <