Brasileirão
Flamengo tenta fugir do Z4 em reencontro de Dorival com o Maracanã
Time pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço
O Flamengo conta com a força da torcida e o reencontro entre Dorival Júnior e Maracanã para espantar a crise. Nesta quarta-feira (15), às 20h30, o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca entra em campo com um olho no Z4 e outro no G4. Uma vitória é vista como primordial na fuga do rebaixamento e, ao mesmo tempo, na perseguição aos clubes que brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
A avaliação da diretoria é que o investimento e a qualidade do grupo de jogadores não condizem com a atual briga do Urubu na tabela. Com 12 pontos, na 16ª colocação, o Fla só está à frente de Botafogo e Cuiabá, que estão no Z4, devido ao saldo de gols.
O Rubro-Negro, inclusive, chegou a entrar na zona de rebaixamento por alguns minutos na noite desta terça-feira (14). Com a vitória parcial do Juventude, o time carioca caiu para o 17º lugar - mas o time de Caxias do Sul acabou sofrendo a virada diante do Santos.
Já o Cuiabá vem ao Rio como azarão, mas consciente do que precisa fazer para pontuar. O time do Mato Grosso tem melhor campanha atuando fora de casa. Apesar disso, vem de boa sequência na Arena Pantanal, depois de vencer o Corinthians e empatar com Red Bull Bragantino.
Escalações
Dorival reestreia no Maracanã com a importante volta do meia Arrascaeta - fora dos últimos três jogos, todos com derrota. O zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante João Gomes também retornam ao time titular. A ausência fica por conta de Rodrigo Caio, poupado pelo departamento médico.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.
O panorama é mais tranquilo para o técnico António Oliveira. O português deve repetir a escalação que empatou com o Massa Bruta. O zagueiro Alan Empereur segue fora de combate devido a um problema muscular, enquanto o meia Valdivia volta de suspensão - mas deve ficar no banco de reservas.
Assim, o Dourado pode ser escalado com Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques e André.
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
- Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!