Brasileirão

Flamengo tenta fugir do Z4 em reencontro de Dorival com o Maracanã

Time pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço

Com parcial de 25 mil vendidos, Maracanã deve ter público abaixo do esperado
Com parcial de 25 mil vendidos, Maracanã deve ter público abaixo do esperado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo conta com a força da torcida e o reencontro entre Dorival Júnior e Maracanã para espantar a crise. Nesta quarta-feira (15), às 20h30, o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca entra em campo com um olho no Z4 e outro no G4. Uma vitória é vista como primordial na fuga do rebaixamento e, ao mesmo tempo, na perseguição aos clubes que brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

A avaliação da diretoria é que o investimento e a qualidade do grupo de jogadores não condizem com a atual briga do Urubu na tabela. Com 12 pontos, na 16ª colocação, o Fla só está à frente de Botafogo e Cuiabá, que estão no Z4, devido ao saldo de gols.

O Rubro-Negro, inclusive, chegou a entrar na zona de rebaixamento por alguns minutos na noite desta terça-feira (14). Com a vitória parcial do Juventude, o time carioca caiu para o 17º lugar - mas o time de Caxias do Sul acabou sofrendo a virada diante do Santos.

Já o Cuiabá vem ao Rio como azarão, mas consciente do que precisa fazer para pontuar. O time do Mato Grosso tem melhor campanha atuando fora de casa. Apesar disso, vem de boa sequência na Arena Pantanal, depois de vencer o Corinthians e empatar com Red Bull Bragantino.

Escalações

Dorival reestreia no Maracanã com a importante volta do meia Arrascaeta - fora dos últimos três jogos, todos com derrota. O zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante João Gomes também retornam ao time titular. A ausência fica por conta de Rodrigo Caio, poupado pelo departamento médico.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

O panorama é mais tranquilo para o técnico António Oliveira. O português deve repetir a escalação que empatou com o Massa Bruta. O zagueiro Alan Empereur segue fora de combate devido a um problema muscular, enquanto o meia Valdivia volta de suspensão - mas deve ficar no banco de reservas.

Assim, o Dourado pode ser escalado com Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques e André.

Arbitragem

- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

- Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

< Sérgio Cabral é transferido para prisão da PM em Niterói Traficante 'Coxinha' é preso pela polícia em São Gonçalo <