Libertadores
Flamengo vai à Argentina pegar 'intruso' das semifinais da Liberta
Hermanos são o único clube de fora do Brasil entre os quatro
Vai começar a luta por uma vaga em mais uma decisão de Libertadores para o Flamengo. Os rubro-negros vão à Argentina encarar o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O duelo é válido pela primeira mão das semifinais da competição.
Invicto há 14 jogos, o clube da Gávea segue se desafiando na temporada após renascer sob comando de Dorival Júnior. Embalado por uma vitória no clássico contra o Botafogo, utilizando um time praticamente todo reserva, o Rubro-Negro quer encaminhar a classificação à grande decisão em Guayaquil, no Equador.
Os hermanos são intrusos nas semifinais. Isto porque, na outra chave, Palmeiras e Athletico-PR lutam pela outra vaga. O Furacão saiu na frente ao vencer por 1 a 0 na Arena da Baixada, nesta terça-feira (30), com gol de Alex Santana. O Furacão resistiu à pressão mesmo após a expulsão de Hugo Moura.
Em solo argentino, o Flamengo enfrentará um estádio quase lotado. Isso porque, apesar de ter esgotado os quase 50 mil ingressos disponibilizados, o Vélez vem cumprindo punição imposta pela Conmebol e terá parte da arquibancada interditada para o duelo.
Apesar disso, o Flamengo é amplamente favorito. Em caso de classificação, o Urubu chegará à sua terceira final em quatro anos - vencendo em 2019 e perdendo em 2021. Já seu adversário ocupa a 27ª colocação no Campeonato Argentino, o penúltimo lugar com apenas uma vitória em 16 jogos disputados.
O restrospecto histórico também é favorável aos brasileiros. Em 11 duelos, são sete vitórias do Rubro-Negro, dois empates e somente duas vitórias do Vélez. Os argentinos só chegaram à decisão uma vez, em 1994, quando derrotaram o São Paulo nos pênaltis para ficarem com o título.
Escalações
O técnico Alexander Medina terá um grande desfalque para o confronto. O meia Máximo Perrone, destaque do time e observado por clubes europeus, sofreu uma lesão na caixa torácica. O experiente zagueiro Godín, ex-Galo, também fica de fora devido a uma lesão.
Assim, os mandantes devem ir a campo com Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres, Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto.
Já o técnico Dorival segue conseguindo evitar lesões e mantém a escalação que vem enfileirando adversários tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. A única dúvida fica por conta do zagueiro David Luiz, diagnosticado com um quadro de hepatite, mas viajou com a delegação.
Desta forma, o Flamengo pode ser escalado com Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
- Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
- Assistente 2: Wilmar Navarro (COL)
- Árbitro de Vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!